Huawei pode lançar a sua própria versão do Xiaomi Mi Mix Alpha

Os fabricantes de smartphones estão sempre à procura de novos designs de modo a atraírem mais utilizadores. Enquanto alguns pretendem garantir uma melhor experiência de utilização, outros são apenas para mostrar as capacidades das empresas. Aliás a Xiaomi também fez isto com o Xiaomi Mi Mix Alpha, algo que a Huawei agora pode adaptar.

Huawei pode lançar a sua própria versão do Xiaomi Mi Mix Alpha

A grande aposta mais exclusiva da Xiaomi foi realmente surpreendente. Falo claro do Mi MIX Alpha. Agora, a Huawei também patenteou o design de um smartphone semelhante como refere o site LetsGoDigital.

Em meados de março de 2020, a Huawei Technologies registou uma patente de design no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China). Assim, a documentação, que consiste em sete imagens coloridas de produtos, foi publicada a 11 de setembro de 2020.

Huawei Mi Mix Alpha

O smartphone é um pouco parecido com o Huawei Mate X. Desta vez, porém, não é um smartphone dobrável, mas sim um dispositivo de dupla face. Na parte frontal não temos praticamente extremidades. O ecrã vai do lado esquerdo para a parte traseira, também chamado de ecrã envolvente. A propósito, não há câmara frontal visível. Claro que também é redundante. A captura de selfies é feita com o ecrã na parte traseira.

Entretanto a parte traseira consiste em aproximadamente 60% a 70% da superfície. O sistema de três câmaras ocupa o restante espaço. O smartphone patenteado da Huawei é mostrado em duas cores. São elas cinza e um esquema de cores prateado.

Se a Huawei realmente pretende lançar um smartphone do género, é algo que para já se mantém no segredo dos deuses. Embora já se tenha falado muito deste tipo de equipamentos com um segundo ecrã, apenas a Xiaomi conseguiu concretizar isto através de um modelo. Assim, como referi, no Xiaomi Mi Mix Alpha.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também