A NVIDIA lançou uma nova gama de placas gráficas, onde até a mais ‘fraca’ (RTX 3070) é capaz de meter a atual topo de gama no bolso (RTX 2080 Ti). No entanto, se quiser a melhor performance gráfica do mercado, vai obrigatoriamente ter de olhar para a RTX 3090… No entanto, além de um CPU potente para a acompanhar, e de uma fonte de alimentação topo de gama, tudo indica que também vai precisar de uma caixa nova!
NVIDIA GeForce RTX 3090: Vai precisar de uma caixa maior!
Portanto, como pode ver na imagem em cima, a RTX 3090 Founders Edition é tudo menos pequena. Estamos a falar de uma placa que ocupa 3 ‘slots’, medindo 31.3 cm de comprimento e 13.8cm de altura. Estamos a falar de uma placa grande, e que também adora consumir energia, visto que poderá facilmente chegar aos 350W.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
A AMD já se começou a mexer! Outubro vai ser vermelho
Estava à espera de novidades da AMD depois do lançamento das recentes RTX 30 da NVIDIA? Pois bem, a empresa acabou de avançar com datas finais oficiais para as suas duas novas gamas de produtos… Os novos processadores Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3, e novas placas gráficas Radeon RX 6000 baseadas na arquietura RDNA2. (A mesma exata arquitetura que dá vida às consolas de nova geração).
Portanto, muito resumidamente, está na hora de começar a esfregar as mãos com aquilo que aí vem. Afinal de contas, depois do lançamento dos Intel Core 10000 ter desiludido, tudo indica que as RTX 30 também não meteram medo à AMD.
Afinal de contas, a fabricante está agora a prometer um Outubro vermelho, com o lançamento dos Ryzen 4000 no dia 8 de Outubro, e novas placas gráficas Radeon RX 6000 no dia 28 do mesmo mês.
Claro que ainda não sabemos grande coisa acerca de ambas as gamas de produtos. Ainda assim, segundo tudo o que foi dito pela AMD, podemos esperar algo em grande!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!