NVIDIA GeForce RTX 3090: Vai precisar de uma caixa maior!

A NVIDIA lançou uma nova gama de placas gráficas, onde até a mais ‘fraca’ (RTX 3070) é capaz de meter a atual topo de gama no bolso (RTX 2080 Ti). No entanto, se quiser a melhor performance gráfica do mercado, vai obrigatoriamente ter de olhar para a RTX 3090… No entanto, além de um CPU potente para a acompanhar, e de uma fonte de alimentação topo de gama, tudo indica que também vai precisar de uma caixa nova!



NVIDIA GeForce RTX 3090: Vai precisar de uma caixa maior!

GeForce RTX 3090:

Portanto, como pode ver na imagem em cima, a RTX 3090 Founders Edition é tudo menos pequena. Estamos a falar de uma placa que ocupa 3 ‘slots’, medindo 31.3 cm de comprimento e 13.8cm de altura. Estamos a falar de uma placa grande, e que também adora consumir energia, visto que poderá facilmente chegar aos 350W.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A AMD já se começou a mexer! Outubro vai ser vermelho

Estava à espera de novidades da AMD depois do lançamento das recentes RTX 30 da NVIDIA? Pois bem, a empresa acabou de avançar com datas finais oficiais para as suas duas novas gamas de produtos… Os novos processadores Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3, e novas placas gráficas Radeon RX 6000 baseadas na arquietura RDNA2. (A mesma exata arquitetura que dá vida às consolas de nova geração).



Portanto, muito resumidamente, está na hora de começar a esfregar as mãos com aquilo que aí vem. Afinal de contas, depois do lançamento dos Intel Core 10000 ter desiludido, tudo indica que as RTX 30 também não meteram medo à AMD.

Afinal de contas, a fabricante está agora a prometer um Outubro vermelho, com o lançamento dos Ryzen 4000 no dia 8 de Outubro, e novas placas gráficas Radeon RX 6000 no dia 28 do mesmo mês.

Claro que ainda não sabemos grande coisa acerca de ambas as gamas de produtos. Ainda assim, segundo tudo o que foi dito pela AMD, podemos esperar algo em grande!

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!