Samsung completa desenvolvimento de processadores de 7nm


Por em

A Samsung conseguiu completar o desenvolvimento da produção de processadores de 7nm, um feito que está 6 meses adiantado em relação à data prevista.

Com este avanço tecnológico na produção de processadores de 7nm, a Qualcomm já pretende que a Samsung fabrique os seus próximos processadores destinado aos smartphones de gama alta.

Processadores samsung 7nm

O investimento por parte da Samsung teve os seus frutos, e agora está no caminho certo para produzir o Snapdragon 855 da Qualcomm, que deverá ser lançado no final do ano ou princípio do próximo.

Este novo processador de 7nm consegue oferecer 10% mais desempenho e é até 35% mais eficiente em energia com mesmo nível de desempenho que o 10nm, o que será um grande impulso para os dispositivos móveis.

Com este tamanho os fabricantes podem aproveitar para terem um dispositivo com um processador mais rápido e mas eficiente, mas ao mesmo podem aproveitar o espaço para instalarem uma bateria maior.

A empresa está tão optimista que os responsáveis por este sucesso antecipado já estão a trabalhar no processo para produzir processadores de 5nm, que está previsto finalizar no próximo ano.

Esta notícia é boa para todos, e obriga a gigantes como a TSMC e a Intel a investirem no desenvolvimento das suas tecnologias.

Pode interessar:

Processador misterioso bate o Galaxy Note 9 no Geekbench

Samsung anuncia processador ultra-avançado Exynos 9610

Xiaomi Mi 7 surge com processador Snapdragon 845 e 6GB de RAM

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Emojis vão chegar ao Chrome no PC e Mac!

Realidade Virtual ajuda educadores a compreenderem o autismo

Seguinte