Inicio Hardware Samsung completa desenvolvimento de processadores de 7nm

Samsung completa desenvolvimento de processadores de 7nm

A Samsung conseguiu completar o desenvolvimento da produção de processadores de 7nm, um feito que está 6 meses adiantado em relação à data prevista.

Com este avanço tecnológico na produção de processadores de 7nm, a Qualcomm já pretende que a Samsung fabrique os seus próximos processadores destinado aos smartphones de gama alta.

Samsung

O investimento por parte da Samsung teve os seus frutos, e agora está no caminho certo para produzir o Snapdragon 855 da Qualcomm, que deverá ser lançado no final do ano ou princípio do próximo.

Este novo processador de 7nm consegue oferecer 10% mais desempenho e é até 35% mais eficiente em energia com mesmo nível de desempenho que o 10nm, o que será um grande impulso para os dispositivos móveis.

Com este tamanho os fabricantes podem aproveitar para terem um dispositivo com um processador mais rápido e mas eficiente, mas ao mesmo podem aproveitar o espaço para instalarem uma bateria maior.

A empresa está tão optimista que os responsáveis por este sucesso antecipado já estão a trabalhar no processo para produzir processadores de 5nm, que está previsto finalizar no próximo ano.

Esta notícia é boa para todos, e obriga a gigantes como a TSMC e a Intel a investirem no desenvolvimento das suas tecnologias.

Pode interessar:

Processador misterioso bate o Galaxy Note 9 no Geekbench

Samsung anuncia processador ultra-avançado Exynos 9610

Xiaomi Mi 7 surge com processador Snapdragon 845 e 6GB de RAM

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

TV ou Monitor? O que é melhor para jogar PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...