Samsung anuncia processador ultra-avançado Exynos 9610

A Samsung anunciou um novo processador com o nome de código Exynos 9610. O novo chipset integra o processamento avançado de imagem, bem como a gravação em câmara lenta a 480fps.

O Exynos 9610 possui quatro núcleos Cortex A73 que operam a 2.3GHz e outros quatro Cortex A53 que funcionam a 1.6GHz. Ao nível da placa gráfica está presente a segunda geração da Mali-G72. Este processador integra um novo motor de redes neurais que funciona com o processamento de imagem para uma deteção de face melhorada.

Exynos 9610

Esta caraterística tem a capacidade de reconhecer uma pessoa, mesmo no caso da sua face não estar totalmente virada para a câmara ou se estiver parcialmente coberta por um chapéu.

Importa ainda destacar um sensor de profundidade que permite a captura de fotografias com efeito bokeh, mesmo com uma única câmara.

Para além da captura de vídeo em câmara lenta que falámos acima, destaca-se ainda a conetividade Cat. 12 3x CA que permite downloads até 600Mbps e uploads até 150Mbps. Destaca-se ainda o suporte para Bluetooth 5.0, 802.11 ac 2×2 MIMO Wi-Fi.

A Samsung afirmou que vai começar a produzir este chipset na segunda metade de 2018.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!