Saiba como reduzir a radiação do seu smartphone

Recentemente uma infografia de uma organização pública alemã revelou os equipamentos que emitem mais radiações. Embora ainda não existam estudos conclusivos acerca dos efeitos da radiação dos telemóveis nas pessoas, qualquer pessoa tem a sensação que a palavra radiação normalmente nunca é uma coisa boa.

radiação do

Esta lista como se pode observar é liderada pelo Xiaomi Mi A1 e OnePlus 5T. Na verdade, a parte de cima da lista é dominada por dispositivos fabricados por empresas chinesas. OnePlus, Huawei e ZTE são responsáveis ​​por 9 dos 15 telefones com os maiores valores.

radiação do

Posto isto e não se sabendo ao certo quais os efeitos desta radiação, o melhor é tentarmos evitá-la. Claro que não vai agarrar no seu smartphone e deitá-lo no lixo. Na verdade é fácil evitarmos ou reduzirmos esta radiação.

Utilize auriculares

Segundo um estudo publicado no jornal American Medical Association falar ao telefone mais de 50 minutos afeta a atividade cerebral. Embora ninguém saiba exatamente quais os riscos, é melhor prevenir do que remediar. Assim, para evitar que a sua cabeça receba grandes doses de radiação, uma forma simples, porém eficaz, é utilizar auriculares com fio. Dessa forma, a sua cabeça não entra em contato direto com o smartphone.

Claro que também pode considerar auscultadores Bluetooth. No entanto, muitos investigadores acreditam que não são totalmente seguros. É que na prática este dispotivos também emitem radiação RF.

Não guarde o smartphone no seu bolso

Múltiplos estudos e experiências realizados por organizações governamentais e universidades encontraram uma ligação entre a radiação móvel e a a diminuição da qualidade do esperma.

Na prática, não é preciso um cientista vir-nos dizer que manter o smartphone no bolso pode contribuir para acelerar o processo de infertilidade.

Uma solução fácil é manter o smartphone na mão ou numa bolsa. Quando não estiver a ser utilizado coloque-o na mesa.

Evite chamadas quando o sinal da rede está fraco

A radiação do smartphone pode variar de acordo com a situação. Por exemplo, se a ligação à rede móvel estiver fraca, o smartphone vai gastar mais energia para tentar manter a ligação. Na prática, ele passa a emitir mais radiação eletromagnética.

É por isso que deve evitar utilizar o smartphone em locais com pouca recepção, como elevadores, caves e outros sítios onde o sinal não chega tão bem.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário