Android 9 Pie chega ao Mi A1. Mas haverá problemas?


Por em

A Xiaomi começou a disponibilizar a atualização do Android 9 Pie para o Mi A1. Importa salientar que este equipamento já estava atrasado para receber esta versão.

É que no fundo este é um dispositivo Android One que deveria receber as atualizações de forma mais rápida.

Uma versão que começou a ser disponibilizada, só que…

No início de dezembro, um utilizador reportou que tinha recebido a versão beta do Android 9 Pie no Mi A1. Dias depois, uma atualização aparentemente estável chegou a mais dispositivos em todo o mundo. Infelizmente, esta atualização criou sérios problemas com conectividade LTE a alguns utilizadores.

Quando isto aconteceu a Xiaomi fez um péssimo trabalho a explicar o que estava a acontecer.

ao Mi A1

Ora no dia 20 de dezembro, a Xiaomi anunciou que uma nova versão do Android 9 ia chegar aos utilizadores. Aparentemente é mesmo isto que está a acontecer. O novo firmware chama-se  PKQ1.180917.001 (V10.0.2.0.PDHMIFK) e aparentemente é  uma versão completa, em vez de uma beta.

Novas funcionalidades…

As novas funcionalidades são o suporte para rádio FM, bateria adaptativa, brilho e aplicações recomendadas com base nas ações do utilizador.

… mas também algumas más notícias!

Apesar de muitos utilizadores terem relatado no Reddit a instalação da atualização sem problemas, outros queixaram-se novamente de falta de banda LTE. Para além disso, segundo vários redditors, a Xiaomi parece ter interrompido a distribuição novamente.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei Mate 20 Pro e P20 com nova edição muito especial

Segunda temporada de One Punch Man: Trailer e Data de Lançamento

Seguinte