A Samsung submeteu uma nova patente na WIPO para um “sistema eletrónico com dois dispositivos de exibição e um método de operação”. A patente foi publicada no dia 3 de janeiro de 2019 e descreve um smartphone muito inovador e multifuncional que pode ser ligado magneticamente.

Um smartphone inovador que abre novas possibilidades

Na verdade, são dois smartphones, ambos com chassis e processador próprios. Os dispositivos podem funcionar de forma independente um do outro. A grande novidade acerca deste projeto é que eles podem ser ligados magneticamente. Ambos os dispositivos têm três ímãs, o que cria muitas possibilidades de utilização.

Uma espécie de smartphone dobrável mas que não é

Através de um ímã cilíndrico que é colocado em todo o eixo longitudinal do smartphone, pode utilizar os dois smartphones lado a lado, para obter um ecrã de tamanho duplo. Na verdade, é um pouco semelhante a um smartphone dobrável, embora haja, claro, uma moldura entre os ecrãs. No entanto, o conteúdo pode utilizar os dois ecrãs.

Mas há muitas mais possibilidades de utilização. As imagens das patentes também revelam uma boa representação da versatilidade deste dispositivo. Por exemplo, os dispositivos podem ser separados uns dos outros. Entretanto também pode juntar as partes traseiras, para ficar com um ecrã em ambos os lados do smartphone.

Super-selfies com dois smartphones combinados

Também é possível ligar a parte traseira de um dispositivo à parte frontal do outro. Assim podia utilizar a câmara principal como uma câmara para selfies, enquanto o segundo smartphone funciona como ecrã.

Dependendo da forma como os smartphones Samsung estão ligados, o conteúdo muda também. De facto, ele é dependente do ecrã. A multi-tarefa é outras das capacidades a assinalar. Pode usar a internet num ecrã enquanto envia uma mensagem através do outro. E se necessitar de um ecrã grande, por exemplo, para assistir a um vídeo, o conteúdo pode ser dividido por ambos os monitores.

Fonte: Letsgodigital