Teste ao Qualcomm Snapdragon 855 aparece online!

No mês passado, a Qualcomm apresentou ao mundo o novo chipset de última geração. Chama-se  Snapdragon 855 e destina-se aos topos de gama. Este é o primeiro processador a disponibilizar o suporte para conectividade 5G.

Dispositivo desconhecido leva o Snapdragon 855 ao Geekbench

Em primeiro lugar, antes do lançamento de um smartphone com chipset Snapdragon 855, apareceu online uma listagem do Geekbench. Assim, a pontuação deve ter partido da unidade de testes de um fabricante.

Entretanto, a listagem revela que o chipset conquistou 3.545 pontos nos testes single-core. Nos testes multi-core, o resultado foi de 11.150 pontos. O dispositivo vem acompanhado por 6 GB de RAM. Destaca-se o sistema operativo Android 9 Pie.

Snapdragon 855 parece ser rei e senhor

No entanto, no mês passado, a comparação do AnTuTu entre o chipset SD855 e os chipsets de outros fabricantes – Kirin 980 e Exynos 9820 revelou que o Snapdragon 855 é rei e senhor. Assim, conquistou 343.051 pontos. Antes disso, uma fuga de informações mostrou o SD855 a atingir 362.292 pontos no AnTuTu – fantástico para um smartphone Android.

O Qualcomm Snapdragon 855 – sucessor do popular Snapdragon 845 – vem com suporte para conectividade 5G. Tem também funcionalidades que visam melhorar a experiência do utilizador. Lembramos que integra o modem Snapdragon X50 5G da empresa.

O processador octa-core possui quatro núcleos mais económicos que operam a 1.78GHz. Tem também três núcleos de desempenho que operam a 2.42GHz e outro núcleo “gold” especial para aumento de desempenho com clock de 2.84GHz. Ele é acoplado ao processador gráfico Adreno 640, que deve trazer melhoria de desempenho.

Um processador poderoso para os topos de gama

Assim como o chipset Apple A12 Bionic e o processador Kirin 980 da Huawei, o Qualcomm Snapdragon 855 também é fabricado através do processo de 7nm da TSMC. Integra ainda o motor de inteligência artificial com múltiplos núcleos da quarta geração da empresa, que afirma oferecer até 3 vezes mais desempenho do que o SD845.

Destaca-se também a presença do primeiro Processador de Sinal de Imagem de Visão por Computador (CV-ISP) que disponibiliza funcionalidades avançadas ao nível de foto e vídeo. No caso dos jogos, este fabricante lançou o Snapdragon Elite Gaming. É um conjunto de funcionalidades para melhorar as experiências de jogos móveis.

A maior parte dos dispositivos de topo que serão lançados em 2019 vão integrar este chipset. Assim, teremos dispositivos de fabricantes como a Samsung, Xiaomi, LG, HTC, Motorola, Google, Sony, OnePlus, Oppo e Vivo a partir do início do próximo ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário