Apple iTunes vai ficar disponível nas Smart TVs da Samsung!

A Apple surpreendeu novamente… mas desta vez pela positiva! Aparentemente, o acesso ao iTunes e AirPlay 2 irá ser algo “desbloqueado”, e exclusivo nas TVs, da marca Samsung!

Como já deve saber, a Apple tem o seu próprio “mundo” e costuma manter-se de certa forma fechada. Sendo que no passado, apenas poderia utilizar o iTunes em dispositivos Apple ou no Sistema Operativo Windows. (Apesar da aplicação para o SO da Microsoft parecer estar um pouco ao abandono)

iTunes Samsung

Pois bem, isso irá mudar, as Smart TV da Samsung de 2018 e 2019 serão todas capazes de utilizar o iTunes e suas capacidades… Mas, o que significará isto?

Ora bem, de forma muito resumida, poderá reproduzir toda sua biblioteca de filmes e programas do iTunes na sua TV. Tanto como, pode comprar e alugar conteúdo do iTunes diretamente do menu desta.

Tudo isto irá ser realizado na App disponível na sua Smart TV Samsung, incluído o AirPlay 2 que é o padrão de transmissão sem fios da Apple!

iTunes Samsung

O iTunes, irá ser adicionado após atualização do firmware das TVs num total de 100 países! Marcando assim a primeira vez em que a Apple permite outros dispositivos, que não PCs com o Windows terem acesso à biblioteca de videos do iTunes.

Já o AirPlay 2 da Apple, irá estar disponível em 190 países e permite que possa partilhar os seus vídeos, fotos, músicas e podcasts… Diretamente dos seus aparelhos Apple para as TV, da Samsung!

iTunes Samsung

Tudo isto é algo novo para utilizadores da Apple! Mas, quem utiliza um Android já está “habituado” a este tipo de capacidades com a sua Smart TV.

Além deste anúncio, o vice presidente sénior da internet e serviços da Apple, anunciou o seguinte:

  • “Estamos entusiasmados em tornar o iTunes e o AirPlay 2 disponível nas Smart TVs da Samsung, para que mais utilizadores do iPhone, iPads e Mac de todo o Mundo possam desfrutar seus conteúdos favoritos, no maior ecrã de suas casas.”

Em suma, o ano de 2019 vem com uma boa noticia por parte da Apple! Quase como uma prenda, para quem é fã ou tem uma TV Samsung em casa. Trazendo uma novidade que no fundo, irá ter grande impacto na vida de muitos utilizadores por esse mundo fora.


Qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.