OnePlus prepara-se para receber o UFS 3.0. O que é que significa?


Por em

Existem alguns fatores que determinam a rapidez e a agilidade do seu smartphone. Logo à partida temos o chipset, a memória e também o armazenamento. Embora muitas vezes seja negligenciado, o armazenamento é muito importante. É que é onde o sistema operativo, fotos, vídeos e aplicações são armazenados. Quem tem um OnePlus, sabe que neste campo estes smartphones são muito rápidos. Entretanto, novas informações revelam que o próximo modelo não vai fugir à regra, especialmente a piscar o olho ao UFS 3.0.

Chipset Snapdragon 855 e uma nova geração de armazenamento

Além do chipset Snapdragon 855 que foi configurado para alimentar o próximo topo-de-gama OnePlus, parece que ele também virá com a próxima geração de armazenamento flash – UFS 3.0. A informação vem do conhecido leakster Ice universe, o que significa que ainda é um boato. No entanto, as informações que chegam à Internet por meio deste utilizador têm um histórico de serem confiáveis.

O tweet deste leakster revela a captura de ecrã de uma ferramenta de benchmarking que mostra velocidades de leitura sequenciais acima de 2000MB/s, muito além do que o UFS 2.1 é capaz. Apenas para comprar podemos-lhe dizer que o standard anterior ronda os 800MB/s. Este tweet foi seguido de outro que diz “Pode esperar pelo próximo OnePlus”. Assim já sabemos ao que estes dados se referem.

O UFS 3.0 é desenvolvido pela Samsung, o principal fabricante de chips flash e de memória. Lembramos que foi anunciado há alguns meses.

Antes de chegar aos equipamentos da OnePlus, espera-se que o UFS 3.0 apareça primeiro nos próprios dispositivos Galaxy S10 da Samsung. Provavelmente só não estará no S10 Lite devido à capacidade mínima de 128 GB do UFS 3.0.

O que pode o UFS 3.0 fazer pelos smartphones?

Logo à partida irmos notar maios fluidez na utilização diária. No entanto, não é esta a principal mais valia. É que o novo sistema vai permitir a gravação de vídeos com alta resolução e a captura de muitos frames por segundo, bem como a reprodução, é claro.

Isto revela que a OnePlus continua a apostar em disponibilizar o melhor hardware possível. Agora é importante que não deixe de se preocupar também com o preço.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple iTunes vai ficar disponível nas Smart TVs da Samsung!

Sanita inteligente da Kohler promete uma “Experiência Imersiva”!

Seguinte