Inicio Especiais (Rumor) NVIDIA RTX 3090: 24GB de memória GDDR6X!

(Rumor) NVIDIA RTX 3090: 24GB de memória GDDR6X!

Nos últimos dias, temos ficado a saber cada vez mais informações acerca da nova geração de placas gráficas NVIDIA RTX 3000, especialmente dos modelos mais apetrechados, como a RTX 3080 e alegada RTX 3090, que deverá ser a sucessora direta à atual RTX 2080 Ti.

(Rumor) NVIDIA RTX 3090: 24GB de memória GDDR6X!

rtx 3090:

Portanto, caso não saiba, os leaks mais recentes apontam para uma RTX 3090 em vez de RTX 3080 Ti! No entanto, ainda é muito cedo para ter certezas, tanto quanto sabemos, a NVIDIA pode decidir lançar uma 3080 Ti e uma RTX 3090, um pouco como a Samsung fez com o Galaxy S20 Ultra, ao oferecer uma versão ainda mais poderosa que a tradicional topo de gama, para sacar mais uns trocos aos utilizadores.

Dito tudo isto, a grande novidade agora é que a NVIDIA está a planear meter 24GB de memória GDDR6X na sua nova placa topo de gama. Ou seja, a mesma exata quantidade de memória da TITAN RTX… Uma placa que custa ~2500€. Além disto, os mais recentes rumores também apontam para o uso de memória GDDR6X em todas as novas placas que usem o GPU GA102, ou seja, da RTX 3080 para cima.

Em suma, tudo indica que a NVIDIA vai fazer um autêntico ‘all-in’, para arruinar completamente os esforços da AMD que deveria regressar à luta em 2020 com a sua nova arquitetura RDNA2. Será que vamos ter uma placa gráfica Radeon ao nível destas hipotéticas RTX 3080 ou 3090?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


AMD afirma que o tempo das placas gráficas com 4GB acabou!

A AMD aproveitou o seu blog oficial para publicar um novo artigo com o título ‘Jogar Além dos 4GB‘, onde fez uma ‘espécie’ de comparação entre as suas recentes placas gráficas de gama baixa baseadas na arquitetura Navi. As muito interessantes para o preço, RX 5500 XT de 4 e 8GB.

Qual é o objetivo? Em suma, mostrar qual é a grande diferença entre as placas de 4GB e 8GB de memória! Será que ainda vale a pena poupar uns trocos e ficar pelos 4GB? Provavelmente não, e a AMD explica porquê.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...