(Rumor) NVIDIA RTX 3090: 24GB de memória GDDR6X!

Nos últimos dias, temos ficado a saber cada vez mais informações acerca da nova geração de placas gráficas NVIDIA RTX 3000, especialmente dos modelos mais apetrechados, como a RTX 3080 e alegada RTX 3090, que deverá ser a sucessora direta à atual RTX 2080 Ti.

(Rumor) NVIDIA RTX 3090: 24GB de memória GDDR6X!

rtx 3090:

Portanto, caso não saiba, os leaks mais recentes apontam para uma RTX 3090 em vez de RTX 3080 Ti! No entanto, ainda é muito cedo para ter certezas, tanto quanto sabemos, a NVIDIA pode decidir lançar uma 3080 Ti e uma RTX 3090, um pouco como a Samsung fez com o Galaxy S20 Ultra, ao oferecer uma versão ainda mais poderosa que a tradicional topo de gama, para sacar mais uns trocos aos utilizadores.

Dito tudo isto, a grande novidade agora é que a NVIDIA está a planear meter 24GB de memória GDDR6X na sua nova placa topo de gama. Ou seja, a mesma exata quantidade de memória da TITAN RTX… Uma placa que custa ~2500€. Além disto, os mais recentes rumores também apontam para o uso de memória GDDR6X em todas as novas placas que usem o GPU GA102, ou seja, da RTX 3080 para cima.

Em suma, tudo indica que a NVIDIA vai fazer um autêntico ‘all-in’, para arruinar completamente os esforços da AMD que deveria regressar à luta em 2020 com a sua nova arquitetura RDNA2. Será que vamos ter uma placa gráfica Radeon ao nível destas hipotéticas RTX 3080 ou 3090?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


AMD afirma que o tempo das placas gráficas com 4GB acabou!

A AMD aproveitou o seu blog oficial para publicar um novo artigo com o título ‘Jogar Além dos 4GB‘, onde fez uma ‘espécie’ de comparação entre as suas recentes placas gráficas de gama baixa baseadas na arquitetura Navi. As muito interessantes para o preço, RX 5500 XT de 4 e 8GB.

Qual é o objetivo? Em suma, mostrar qual é a grande diferença entre as placas de 4GB e 8GB de memória! Será que ainda vale a pena poupar uns trocos e ficar pelos 4GB? Provavelmente não, e a AMD explica porquê.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também