Rumor: Afinal, a PlayStation 5 não vai suportar jogos da PS3!?

Há vários meses, que vemos rumores e ‘leaks’ de patentes, a sugerir a implementação de retro-compatibilidade de jogos, na nova PlayStation 5…

No entanto, segundo um rumor, não existirá compatibilidade entre a nova PS5 e a ‘velhota’ PS3!

É importante relembrar que quando a PlayStation 5 for lançada, a PS3 já terá à volta de 9 anos. E que além disso, a PlayStation 3, tem como base o super complicado CPU Cell, que tantas dores de cabeça deu aos estúdios na altura.

Contudo…

Para tentar compensar, os jogadores que comprarem a PS5, terão a oportunidade de obter os jogos das PlayStation 1,2 e 3 através da nova plataforma de jogos PS Now. (Ainda não sabemos bem como isto irá funcionar… Mas pode até fazer parte do novo pacote ‘Premium’ da PlayStation Plus)



Mas afinal de contas porque razão a PS5 não terá compatibilidade com os jogos da PS3?

Nada disto é ainda certo! Todos nós sabemos pelo que já foi revelado, que a Playstation 5 irá contar com um ‘poderoso’ SoC AMD. Que irá ter em si, um CPU AMD Ryzen de terceira geração (Zen 2 de 7nm). E um GPU Navi 10 Lite, com suporte a 8K e Ray-Tracing.

No entanto, o Hardware da PS3, por ser tão antigo e complicado, dificulta e muito o suporte à compatibilidade com a PS5.



playstation 5 não

Para além de tudo isto, ainda temos mais uma grande novidade!

Segundo um ‘leak’ recente, obtivemos a informação de que os próximos jogos da PS5 estão a ser desenvolvidos pela empresa Guerrilla Games.

Este estúdio, é o grande criador da popular série Killzone. (Que por alguma razão, tem estado desaparecida das prateleiras) E assim, segundo o rumor, o staff da Guerrilla Games, já está a trabalhar em dois jogos para a PS5… O novo Killzone e ainda o muito esperado, Horizon Zero Dawn 2.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário