Vendas da PlayStation 4 em baixa… Está tudo à espera da PS5!

Vendas da PlayStation 4 em baixa… Está tudo à espera da PS5! – É inegável, que o ‘Hype’ à volta das consolas de nova geração, é cada vez maior! Principalmente agora, que até a Sony, já veio a público confirmar algumas das especificações e novas funcionalidades da nova consola.

Além da consola da Sony, temos ainda a Microsoft Xbox Anaconda, que aparentemente, vai ser ainda mais poderosa que a PS5!

PS5 vs Xbox

No entanto, com os rumores e ‘leaks’ à volta das novas consolas, é por demais óbvio, que a atual geração de consolas irá sofrer… Com os consumidores a preferirem guardar o dinheiro, à espera do que há-de vir.

Portanto, de acordo com o relatório fiscal do primeiro trimestre da Sony, as vendas da PlayStation 4 baixaram significativamente.

Assim, enquanto em 2017, foram vendidas 19 milhões de unidades, no ano passado, a Sony apenas conseguiu mover 17.8 milhões. Claro que isto não é um número pequeno… Mas em boa verdade, assinala um declínio sério nas vendas.

PlayStation 4, vendas da PlayStation

No entanto, afinal de contas, isto acaba por não ser uma grande surpresa!

A PlayStation 4 está prestes a fazer 6 anos. O que em conjunto, com notícias acerca da sua sucessora, a sugerirem um lançamento dentro de mais ou menos 12 meses, é fácil perceber o porquê desta queda.



Ainda assim, apesar da queda, a Sony está a contar chegar aos 110 milhões de unidades, até Março de 2020. E tendo em conta, que ainda só vamos nas 96.8 milhões, a Sony tem de conseguir vender pelo menos mais 13 milhões de consolas.

Sony

A Sony já avisou os investidores, que os lucros no próximo ano, irão ser significativamente mais baixo… Graças ao investimento na nova PlayStation 5!

Uma queda de 279 milhões de dólares, que na verdade, nem é nada de especial, se tivermos em conta. as potenciais receitas que este dinheiro poderá trazer no futuro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário