Inicio Android Google removeu uma série de aplicações da Play Store! Saiba porquê

Google removeu uma série de aplicações da Play Store! Saiba porquê

Parece que a empresa responsável por mais de mil milhões de instalações de aplicações, irá ver todo o seu trabalho removido da Google Play Store!

A DO Global, sediada na China, viu serem removidas cerca de 46 aplicações, da loja da Google…

Isto, depois de uma investigação, levada a cabo pelo site BuzzFeed, que acabou por descobrir problemas sérios com o que as apps faziam em segundo plano.



Para ter noção, a DO Global, tinha cerca de 100 aplicações disponíveis na Play Store, fazendo desta decisão da Google, um dos maiores atos, contra um ‘developer’ em específico.

da Play Store

É verdade que dissemos que 46 aplicações foram removidas, o que deixa ainda 54 disponíveis na loja… Mas por pouco tempo! Visto que a Google já está a tratar da remoção, que deverá acontecer nas próximas horas/dias.

Inicialmente, esta investigação descobriu que pelo menos 6 das aplicações da DO Global, carregavam em anúncios publicitários, mesmo que as aplicações não estivessem a ser usadas naquele momento.

Posteriormente, a empresa especializada em segurança Checkpoint, juntou-se à BuzzFeed, e descobriu que estas aplicações tinham mesmo um malware implementado, de seu nome, PreAMO.

A Checkpoint chegou à conclusão, que estas 6 aplicações, instalaram o ‘malware’, cerca de 90 milhões de vezes.

Curiosamente, algumas das aplicações envolvidas, nem tinham qualquer referência à DO Global!

Sendo a identidade escondida, com o nome de ‘Devs’ como “Pic Tools Group” e “Photo Artis Studio”. Aquilo que é no fundo, uma outra violação das regras da Google Play Store.



Algumas das aplicações aqui referenciadas, são a ‘RAM Master-Memory Optimizer‘, ‘Photo Editor-Makeup Camera e Photo Effects‘ e ainda ‘Crashy Cops‘.

da Play Store

Entretanto, a DO Global, já veio a público afirmar que tem cerca de 250 milhões de utilizadores mensalmente. E que a sua plataforma de anúncios publicitários, chega a cerca de 800 milhões de pessoas.

Por fim, a Google disse numa declaração, que está constantemente a investigar comportamento maliciosa nas apps da sua Play Store… Algo que parece estar a falhar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xbox Series X tem 1TB, mas na realidade são apenas 800GB

As consolas de nova geração são muito bem-vindas, no entanto, não consigo deixar de pensar que o espaço de armazenamento que ambas trazem no...

O jogo que mais fez sucesso no Facebook vai desaparecer!

Depois de tantos anos disponível no Facebook e sendo um dos jogos que ajudou esta rede social a ficar tão conhecida. Eis que Farmville...

MIUI 12 já está disponível para estes smartphones! Descarregue já!

O MIUI 12 está realmente fenomenal. De facto, quem já deu o salto para a nova versão desta interface destaca o desempenho e sobretudo...

Google Play Store: apague já estas apps perigosas!

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Samsung One UI 3.0 Beta: prepare o seu Galaxy S20!

A Samsung falou do update para o One UI 3.0 baseado no Android 11 para o Galaxy S20 há dois meses. Entretanto no mês...