PlayStation 5 vai chegar com o novo PlayStation Plus Premium

A PlayStation 5 deverá ser apresentada no fim do ano, e lançada algures durante o ano de 2020! E consigo deverá trazer um comando completamente renovado, especificações técnicas brutais, bem uma nova plataforma PlayStation Plus!

Aparentemente, a Sony está a planear lançar um novo degrau, para o seu serviço online, o PlayStation Plus Premium!



Pois bem, de acordo com um empregado de um estúdio europeu, que está neste momento a trabalhar num novo título para a PS5, o novo PS Plus Premium, irá oferecer aos jogadores acesso a betas/alphas, bem como a capacidade de criar servidores privados.

Infelizmente, não sabemos muitos mais detalhes… Mas seguramente que iremos saber mais qualquer coisa durante um dos futuros streams State of Play, ou na PlayStation Experience 2019! Visto que a Sony decidiu faltar à E3 2019.

Curiosamente, a Sony está a planear fazer um ‘Beta Test’ desta novidade, mesmo antes do lançamento da PlayStation 5. Por isso, não deverá demorar muito, até que a empresa mencione alguma coisa sobre isto.

Entretanto, já sabemos as especificações da nova PlayStation 5

  • Nome de Código: Epsilon
  • CPU: x86-64 AMD “Zen 2” 8 núcleos/16 threads a 3.2GHz
  • GPU: AMD Radeon “Navi” capaz de 14TFLOPS
  • Memória: 20GB -> 16GB de memória GDDR6 capaz de 860GB/s + 4GB memória DDR4 para o Sistema Operativo
  • Armazenamento: 1TB/2TB HDD
  • Anúncio Oficial: Terceiro ou Quarto trimestre de 2019
  • Lançamento Oficial: Quarto Trimestre de 2020

Apesar de alguns ‘leaks’ mencionarem a capacidade da nova consola, de fazer upscalling para 8K, pessoalmente, não acredito que esse seja o foco da Sony!

Acho que neste momento, a empresa pretende mesmo é assegurar os muito desejados 4K60FPS, num pacote que não deverá custar mais de 500€.

É que aparentemente, a Sony vai perder 100€ na venda de cada consola, muito à semelhança do que a aconteceu com a ‘velhinha’ PlayStation 3…

Esperemos que similarmente, a nova consola venha também com retro-compatibilidade, afinal de contas, as primeiras unidades da PS3, eram perfeitamente capazes de correr todo e qualquer jogo PlayStation.

Em suma, a Sony deve ter grandes anúncios para o evento PlayStation Experience, que de deverá realizar no fim do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!