A Microsoft conseguiu chegar à icónica marca do ‘Trilião’ de dólares!


Por em

A Microsoft conseguiu chegar à icónica marca do ‘Trilião’ de dólares! – Esta empresa, é sem dúvida uma das maiores da indústria, no entanto, tem vindo a crescer ao longo do tempo em várias áreas! Como podemos observar, pelos fortíssimos resultados obtidos no primeiro trimestre…

Afinal de contas, a Microsoft alcançou uma avaliação acima do ‘trilião’ de dólares (100 mil milhões de dólares)

A chegada a esta mítica marca, aconteceu devido a um aumento do valor das acções da Microsoft. Que por sua vez, aconteceu depois de ser apresentado o relatório de contas, dos primeiros três meses do ano.

Assim, a Microsoft junta-se à Apple e à Amazon, que até aqui, eram as únicas empresas a conseguir chegar a esta marca histórica

No entanto, o valor das acções estão em constantemente mudança… Uma vez que estão dependentes de vários factores.



Mas afinal de contas como é que a Microsoft valorizou tanto?

É importante lembrar que a Microsoft trabalha em várias frentes! E muito curiosamente, obteve lucro em praticamente todas elas! Portanto, esta marca faz todo o sentido, para a gigante responsável pelo Windows e Xbox.

Contudo…

Esta valorização deve-se sobretudo à subida da receita da Microsoft, com um aumento de 14%, chegando aos 30.6 mil milhões de dólares. Isto, enquanto a receita líquida subiu 19%, passando para os 8,8 mil milhões de dólares. (Tudo isto em apenas 3 meses.)

Apesar das acções da Microsoft terem sido bastante valorizadas… As vendas da Xbox ainda continuam bastante precárias!

Segundo o relatório que revela todos os lucros da Microsoft, as vendas da Xbox continuam muito más. No entanto, a compra de jogos por parte dos utilizadores subiu cerca de 5%. O que de certa forma acaba por animar a empresa, e o departamento de jogos.

Durante este ano, podemos ainda esperar algumas novidades por parte da Microsoft, nomeadamente na E3 de 2019. Onde a empresa deverá anunciar a sua nova Xbox, bem como uma mão cheia de títulos, vindos dos novos estúdios.


Ademais o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Rumor: Afinal, a PlayStation 5 não vai suportar jogos da PS3!?

Parece que um Samsung Galaxy S10 5G pegou fogo…

Seguinte