Android vs iPhone: quem são os melhores condutores na estrada?

Android vs iPhone. Uma empresa de comparação de preços de seguros publicou um estudo muito interessante que tenta demonstrar quem é mais atento na estrada. A conclusão foi simples. Quem usa um iPhone é mais propenso a distrações quando está atrás do volante. Isto em comparação aos utilizadores com um smartphone Android. Como consequência, os utilizadores Android podem ser melhores condutores de uma forma geral.

Android vs iPhone: um estudo que envolveu 2000 pessoas!

O estudo realizado pela empresa The Zebra foi realizado em março de 2019 e baseia-se nas respostas dadas por mais de 2.000 condutores acerca de comportamentos e atitudes de condução.

Android vs iPhone

A pesquisa descobriu que os utilizadores do iPhone, em geral, “têm mais do dobro das hipóteses” de se envolverem em atividades que causam distrações nos seus smartphones, em comparação com os utilizadores Android.

Por exemplo, 51% dos utilizadores de iPhone admitiram enviar mensagens de texto enquanto conduzem. Isto em oposição aos 35% dos utilizadores Android.

Da mesma forma, 33% das pessoas que têm iPhone admitiram tirar fotos enquanto conduzem e 20% capturam vídeos. Por outro lado, 23% dos utilizadores Android admitiram tirar fotos e 10% capturar vídeos.

Android vs iPhone

O mesmo se passa nas conversações por vídeo. 17% dos possuidores de um iPhone admitem já tê-lo feito enquanto conduzem. No caso do Android essa taxa desce para os 8%.

Entretanto, 8% dos utilizadores de um iPhone (em comparação com 4% dos utilizadores Android) admitiram aceder a serviços de streaming enquanto conduzem. 

Outras atividades populares dos utilizadores são a navegação pelo Facebook e Instagram. Neste caso a tendência foi quase igual nos utilizadores iPhone e Android. Ainda assim existe mais prevalência em que tem um iPhone.

Entretanto há mais algumas conclusões deste estudo…

Por exemplo, 23% dos utilizadores Android afirmaram que “nunca se distraem enquanto conduzem”. Esse número caiu para os 16% no caso dos utilizadores iPhone.

Claro que tudo isto deriva das respostas dadas por 2000 pessoas e como tal estes dados estão sempre sujeitos a alguma interpretação. Ainda assim, estes comportamentos negativos são na maioria comuns às duas plataformas.

Existe ainda mais um dado a analisar. Uma das últimas questões dizia respeito à pressão que as pessoas sentem para responderem a mensagens relacionadas com o trabalho enquanto conduzem. Ora aqui a diferença não reside tanto na plataforma mas mais na classe etária. Dito isto, os “Millennials” de acordo com 37% das respostas sentem uma enorme pressão para responderem a mensagens rapidamente enquanto conduzem.

Qual a vossa opinião? Contem-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!