ASUS ROG Phone 4 mantém a bateria mas melhora a velocidade!

Há três coisas que para mim são imprescindíveis num bom smartphone. Um bom ecrã, desempenho e sobretudo uma bateria que dê para várias horas de jogo. Ora a ASUS tem-nos habituado a uma boa autonomia nos seus smartphones para jogos. E isto logo desde praticamente o início. O ROG Phone 3, à semelhança do ROG Phone II, tinha uma bateria com a capacidade de 6000 mAh. Agora que caminhamos a passos largos para o lançamento do ROG Phone 4 parece que este equipamento terá novamente uma bateria com a mesma capacidade.

ASUS ROG Phone 4 mantém a bateria mas melhora a velocidade!

Considerando que a maioria dos novos topos-de-gama possuem uma bateria com 5000 mAh e alguns nem lá chegam, 6000mAh para o ROG Phone 4 continua a ser suficiente. Pelo menos é o que diz um novo leak e de facto faz sentido.

Mas se a ASUS não mexe na capacidade da bateria, há outra coisa onde vai mexer. Falo em concreto da velocidade de carregamento. O mesmo leak que revelou a capacidade falou também sobre a velocidade. Assim e de acordo com o Digital Chat Station, o ROG Phone 4 vai suportar um carregamento rápido de 60 ou 65W. Isto vai permitir carregar a enorme bateria de forma mais célere que o antecessor. Lembro que o ROG Phone 3 apenas suportava carregamento de 30W.

ROG Phone 4 bateria

Ainda assim, poderia ser melhor. É que este ano teremos apostas de outros fabricantes como o Black Shark 4 ou o Red Magic 6 que são bem mais rápidas. À partida com carregamentos de 120W. Seja como for, compensam isto na capacidade da bateria.

Entretanto este dispositivo também vai permitir carregar outros equipamentos, em jeito de powerbank.

Quanto a datas de lançamento ele deve chegar neste trimestre, ou seja, quatro meses mais cedo que o ROG Phone 3.

A nova aposta da ASUS terá ainda um chipset Snapdragon 888 e suporte para 5G. Destaca-se também o ecrã AMOLED de 144Hz e o Android 11.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também