A Asus ainda não lançou o principal topo-de-gama para 2020 no campo dos jogos, mas vai fazê-lo! Lembro que os smartphones para jogos ROG nasceram em 2018 e uma segunda versão chegou em 2019. Agora a terceira versão, o Asus ROG Phone 3, já está em desenvolvimento e este equipamento até já anda a passear pela Internet. Quem o comprova são as passagens pela Wi-Fi Alliance e pela base de dados do Geekbench.
Asus ROG Phone 3 já anda a passear pela Internet!
Olhando para as datas de lançamento anteriores, o Asus ROG Phone 3 deve chegar no segundo semestre de 2020. Até agora, este fabricante ainda não revelou nada acerca deste equipamento. No entanto, um novo aparecimento na Internet confirma que já está a ser desenvolvido e inclusivamente a ser testado.
A imagem revela as pontuações, sendo que o número do modelo pouco diz, mas dá uma pista. Ele surge com a designação I003DD, ou seja, bastante semelhante ao I001D do ROG Phone 2. Portanto, é provável que as pontuações do Geekbench digam respeito ao ROG Phone 3. Outras informações falam do chipset Snapdragon 865 da Qualcomm, do sistema operativo Android 10 e 8 GB de RAM. Entretanto, o topo de gama da Asus obteve 902 pontos no teste de núcleo único e 3074 pontos no teste de múltiplos núcleos.
Outra indicação do lançamento iminente do Asus ROG Phone 3 é a listagem na WiFi Alliance. Isto revela também que o dispositivo possui o chipset QCA6390 da Qualcomm, Wi-Fi 2×2 de banda dupla a/b/g/n/ac/ax, Wi-Fi Direct e suporte para Miracast. Nesta organização este equipamento também surge com o número de modelo I003DD.
Ou seja mais uma confirmação que o ROG Phone 3 poderá chegar em breve. Seja como for, uma coisa é certa. A fasquia está muito elevada!
Quando chegou ao mercado, no ano passado, o ROG Phone 2 agitou as coisas. Afinal de contas foi o primeiro smartphone com chipset Snapdragon 855+. Depois foi também o primeiro a apostar num ecrã AMOLED 120Hz/1ms (6.59”) e precisão de cores Delta-E <1, bem como numa latência touch de apenas 49ms. Também vinha com a maior bateria do mercado, ou seja, uma super capacidade de 6000mAh! Para voltar a abanar as coisas, este fabricante terá de fazer ainda melhor. No entanto, tratando-se da Asus, isto não será um impedimento!