Redmi K30 Ultra: afinal o MediaTek 1000+ surpreendeu!

Foi na segunda feira que a Xiaomi apresentou ao mundo diversos equipamentos. Entre eles estava o Xiaomi Mi 10 Ultra, uma TV transparente que gerou muita conversa na Internet e o Redmi K30 Ultra. Este último até lhe chamei de upgrade numas coisas e downgrade noutras. Ora onde referi que ele perdia era precisamente no processador. É que o Redmi K30 Ultra conta com um chipset MediaTek Dimensity 1000 Plus 5G. Isto em vez do Snapdragon 865 que está presente no K30 Pro. No entanto, eventualmente até podia estar errado. Pelo menos de acordo com os testes que chegaram à Internet.

Redmi K30 Ultra: afinal o MediaTek 1000+ surpreendeu!

Redmi K30 Ultra MediaTek

O chipset Dimensity 1000+ da MediaTek foi apresentado em Maio deste ano. Desde essa altura até agora, só foi utilizado em dois equipamentos. O iQOO Z1 que é praticamente desconhecido por cá e o Redmi K30 Ultra que é bastante mais popular. Ora apesar do pé atrás com a MediaTek por parte de muitos utilizadores, parece que a Xiaomi fez muito bem em ter integrado o Dimensity 1000+ neste smartphone.

Um grupo de entusiastas passou o Redmi K30 Ultra por diversos testes de desempenho que comprovaram uma excelente perfomance. Assim, de acordo com o AnTuTu 8.4.3, o Dimensity 1000+ atingiu 539786 pontos e ultrapassou o Kirin 990 5G. No entanto perdeu para o Snapdragon 865 que conseguiu 605248 pontos. Já no Geekbench 5, GFXBench e 3DMark, o novo chipset da MediaTek também ocupou a segunda posição fase à aposta da Qualcomm.

Olhando para isto não é de estranhar que em breve, os chipsets topo-de-gama deste fabricante estejam na mesma linha que as plataformas Snapdragon. Se isto se confirmar, então a Huawei pode ter aqui uma boa alternativa, para além da Qualcomm. Continuou a dizer que não estou a ver o presidente americano a autorizar o fornecimento de processadores à Huawei. Embora só tivesse a ganhar com isso.

Entretanto, as informações que circulam na Internet revelam que o próximo chipset da marca será o Dimensity 2000 que será produzido com a tecnologia de 5nm da TSMC.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!