Inicio Android Xiaomi Mi 10 Ultra: ultra velocidade de carregamento é verdadeira?

Xiaomi Mi 10 Ultra: ultra velocidade de carregamento é verdadeira?

Por ocasião do décimo aniversário a Xiaomi apresentou ao mundo diversos equipamentos. Embora hoje se esteja a falar muito da TV transparente deste fabricante, até por ter esgotado logo nos primeiros segundos, o Xiaomi Mi 10 Ultra merece igual atenção. Afinal de contas é um super-equipamento que muitos consideram como rei da fotografia. No entanto, para além de tirar boas fotos, este fabricante também destacou a super-velocidade de carregamento de 120W do Xiaomi Mi 10 Ultra. Mas será bem assim?

Xiaomi Mi 10 Ultra: ultra velocidade de carregamento é verdadeira?

Bem, na apresentação foi revelado que seriam necessários apenas 23 minutos para carregar completamente uma bateria de 4500 mAh. Do mesmo modo, em apenas 5 minutos é possível carregar uma bateria completamente descarregada até aos 41%. Mas será bem assim?

Bem um grupo de reviewers chineses já deitou a mão a este equipamento e conseguiram analisar isto mesmo.

xiaomi mi 10 carregamento

Dito isto, de acordo com os testes efetuados ao Xiaomi Mi 10 Ultra com o novo carregador de 120W, foi possível observarmos que é possível irmos dos 0 aos 100% em apenas 23 minutos. No entanto, nos primeiros cinco minutos, a bateria carrega até aos 36% e não até aos 41 como tinha sido dito. Entretanto, em 10 minutos a capacidade da bateria é de 59%. Em 15 minutos chega aos 59% e em vinte minutos aos 95%.

Veja aqui se o super-zoom de 120x deste equipamento é verdadeiro ou falso.

xiaomi mi 10 carregamento

Para além de suportar os 120W este smartphone também vem com carregamento sem fios de 50 W. Para além disso, está também presente o carregamento inverso de 10W.

Se passa muito tempo no carro, pode também comprar um carregador de 100W para o seu automóvel por cerca de 14 Euros. Neste caso com fios. Se preferir sem fios, custará aproximadamente 55.

A nova aposta utiliza uma bateria de iões de lítio à base de grafeno. De facto, é a primeira bateria do género a ser produzida em massa. Graças a esta tecnologia tem uma condutividade 1000 vezes maior do que as baterias tradicionais.

Pode ler mais sobre este equipamento aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) A NVIDIA lançou as RTX 30 ‘tão baratas’ porquê?

Antes de mais nada, as RTX 30 não são placas gráficas baratas! No entanto, em relação às RTX 20 originalmente lançadas em 2018, são...

ASUS vai lançar uma nova gama de boards B450! Porquê?

Nova gama de boards B450!? - Caso não saiba, as primeiras motherboards B450 chegaram ao mercado em 2018, lado a lado com os agora...

(Leak) O Ryzen 5900X é 27% mais rápido que o 3700X em single-thread!

Como deve saber, está tudo à espera que a AMD anuncie a sua nova geração de processadores, que aparentemente irá ser denominada de Ryzen...

Smart TVs OLED da LG estão debaixo de fogo. Literalmente!

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil...

Gosta de filmar? A Oppo acabou de anunciar os seus novos Reno4!

A Oppo fez uma nova aposta numa gama de aparelhos que por um lado é 'Premium', mas que por outro tenta também ser amiga...