Xiaomi Mi 10 Ultra: Zoom de 120x é verdadeiro ou falso? Comprove

O conhecido leaskter Ice Universe de que falámos tantas vezes na Leak, acabou de partilhar as primeiras fotografias capturadas pelo Xiaomi Mi 10 Ultra que foi apresentado ontem ao mundo. Chegou com o rei da fotografia mas parece que rapidamente passou a súbdito! Mas afinal o que se passa com o Xiaomi Mi 10 Ultra e o zoom?

Xiaomi Mi 10 Ultra: Zoom de 120x é verdadeiro ou falso!? Comprove!

As fotografias foram capturadas a partir do mesmo ângulo e com o mesmo zoom. Ora o grande ponto de interesse deste equipamento são mesmo os 120x de zoom e todos estavam à espera de perceber como iria funcionar. Aparentemente não houve nenhum milagre e as imagens ficaram aquém das expetactivas.

Xiaomi 10 Ultra zoom

Apesar de com o zoom de 10x a imagem até ser muito detalhada, com 50x as coisas tornam-se bem piores. Com o zoom de 120x… bem nem é preciso dizer.

Entretanto a propósito das imagens, alguns utilizadores dizem que o zoom de 120x na realidade não existe. O que acontece é que a imagem é tirada a 50x e depois cortada para fingir os 120X. Se quer julgar por si próprio veja as imagens neste link.

Xiaomi 10 Ultra zoom

Lembro que a fotografia é um dos grandes destaques do Xiaomi Mi 10 Ultra. Assim temos uma câmara principal de 48 megapixéis com estabilização ótica de imagem.

A ela junta-se outra também de 48 megapixéis, mas telefoto. Depois temos outra ultra-angular de 20 megapixéis e por fim uma de 12. Esta última será especialmente útil para a obtenção do zoom ótico.

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixés alojada num furo no ecrã. Afinal não é a tal câmara escondida no painel de que se falava, embora possa haver uma variante futura com estas características.

Tudo funciona realmente bem neste equipamento ao nível da fotografia. É que este dispositivo conquistou 130 pontos no DxOMark. Este valor médio deve-se a 140 pontos na fotografia e 106 pontos no vídeo.

Xiaomi 10 Ultra zoom

No interior está um processador Snapdragon 865 que disponibiliza conetividade 5G através do modem X55. Curiosamente não se apostou na variante Plus do chipset que se pensava, talvez por uma questão de custos.

A isto junta-se um painel OLED FHD+ de 6.67 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz.

Outras características dão conta do desbloqueio facial, sensor de impressões digitais integrado no ecrã (mas cuidado com isto), sensor infra-vermelhos e NFC. Temos ainda a proteção de vidro Gorilla Glass 6 na parte traseira e 5 na parte frontal.

Quanto a preços temos cerca de 760 Euros para a variante de 8GB e 128GB de armazenamento. Entretanto temos também outra de 12/256 e 16/512.

O que acha das fotos? Temos mesmo um zoom de 120x ou é apenas um “efeito especial”? Conte-nos tudo nos comentários

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!