Recall do Hyundai Santa Fe causado por mostradores de cabeça pra baixo!

No mundo automóvel, apesar de toda a evolução que temos visto nos últimos anos, especialmente no campo da qualidade de construção, muitas vezes… Novos modelos = Novos problemas. Contudo, é algo relativamente normal, e por isso mesmo, tem vindo a ter uma resposta rápida por parte das das fabricantes.

Assim sendo, desta vez temos o recall do Hyundai Santa Fe. Tudo devido a um bug que acontece nos mostradores deste SUV!

Em poucas palavras, o erro consiste numa falha de de um componente nos mostradores do Santa Fe, que ficam, literalmente, de cabeça para baixo.

Ou seja, é um erro irritante e chato, mas que na realidade, no mundo real, tem pouco potencial para dar origem a acidentes. Ainda assim, a Hyundai já procedeu ao recall.

(Ensaio) Hyundai Santa Fe HEV – Novo design e muito mais luxo!

Não existem relatos de acidentes!

Ora bem, tendo em conta que isto não afeta o funcionamento do veículo, e por isso, a probabilidade de acontecer algo é mínima, não é o fim do mundo. No entanto, até a própria Hyundai afirma que existe sempre um risco acrescido, neste caso resultante de um painel de instrumentos ilegível.

A nível legal, o erro não passa nas regras sobre os velocímetros, afinal nem todos nós conseguimos ler números ou palavras ao contrário.

Mas fora de brincadeiras, a Hyundai já informou a causa deste problema. Segundo a mesma, tudo acontece devido a um condensador que falha a “temperaturas extremamente baixas”. Por isso, em movimento ou mesmo com o veículo simplesmente parado mas ligado, o problema desaparece.

Curiosamente, tivemos o prazer de testar o novo Hyundai Santa Fe HEV conheça a nossa opinião, clique aqui.

Solução da Hyundai?

Ora bem, clara, curta e direta. A empresa decidiu que vai substituir os ecrãs LCD em todos os veículos afetados de forma gratuita. Assim sendo, se por acaso comprou um Hyundai Santa Fe construído entre 25 de Outubro e 1 de Dezembro de 2021 fique atento!

A empresa anunciou que vai notificar todos os clientes afetados a partir de 25 de Fevereiro!

Em suma, a tendência de que novos modelos podem incluir novos problemas continua uma realidade. No entanto, a verdade é que no caso da Hyundai o problema é mínimo e afeta muito pouco na sua segurança.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.