Radeon RX 5700: Primeira ‘Navi’ é 10% mais rápida que a RTX 2070

A AMD fez um pequeno ‘Preview’ à sua nova arquitetura gráfica ‘Navi’, demonstrando aquilo que a sua primeira placa gráfica baseada nesta tecnologia é capaz… De seu nome, Radeon RX 5700. (Um nome que nenhum ‘leak’ tinha ainda sugerido)

Dito isto, como já tínhamos sugerido há algumas semanas, a AMD vai anunciar/lançar as novas placas Navi de 7nm, na E3 2019, em Junho. E pelos vistos, o objetivo é derrotar a NVIDIA GeForce RTX 2070.

Afinal de contas, a AMD mostrou um ‘versus’ entre a RTX 2070 e a nova Radeon RX 5700! Com esta última a ficar 10% à frente da sua rival NVIDIA Turing.

AMD Radeon RX 5700: Anúncio na E3 2019, e lançamento no mercado, durante o mês de Julho

Tal e qual como os novos Ryzen 3000 e a sua arquitetura Zen 2, as novas Navi, vão ser produzidas com o processo de 7nm. O que por sua vez, assinala o momento em que a tecnologia está agora pronta para a produção em massa de produtos efetiva.

AMD RDNA Macro-Arquitetura

Portanto, como alguns já esperavam, a AMD aproveitou o evento, para anunciar a sua nova macro-arquitetura! Que vem finalmente, tomar o lugar da ‘velhinha’ GCN, de seu nome, RDNA. E pelos vistos, o primeiro alvo desta tecnologia, é a placa gráfica de gama média/alta da NVIDIA.

Curiosamente, o nome das placas gráficas Navi, tem uma razão de ser… Os 50 anos que a AMD está agora a celebrar!

Mas talvez mais importante que o anúncio de novos produtos, é o facto deste aniversário, também marcar o regresso da AMD à corrida… Em suma, por outras palavras, à competitividade séria! Algo que muito se deve, à liderança de Lisa Su.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário