Aliados começaram a fazer pressão.. Há esperança para a Huawei!

Aliados começaram a fazer pressão.. Há esperança para a Huawei! – Parece que Donald Trump pode vir a voltar atrás na sua decisão, depois de vários aliados como a Alemanha, Reino Unido e Nova Zelândia, terem vindo a público suavizar a situação.

Foi numa entrevista, a uma publicação Chinesa, após uma reunião com o vice-presidente Liu He, que Trump disse:Eu não quero bloquear pessoas de maneira artificial, tendo como base desculpas ou segurança... Eu estou a falar de todas as pessoas, verdade, a Huawei está incluída.”



Declarações que muito curiosamente, chegam no seguimento do que Trump disse na passada quinta-feira!

Que acima de tudo, os Estados Unidos querem ganhar no mercado a competir, e não a bloquear tecnologias mais avançadas

Eu quero o 5G, e até o 6G, nos Estados Unidos, o quanto antes!” Deixando o aviso às várias empresas Americanas. Para deixarem de marcar passo, correndo o risco de ficar para trás.

Estas declarações são muito bonitas… Mas em boa verdade, parece que Donald Trump percebeu que as coisas não estão a correr bem, depois de reunir com os vários países aliados dos Estados Unidos

É que como deve saber, esta proibição foi lançada, sem qualquer prova concreta de espionagem. (Ou mesmo de qualquer ato ilegal por parte da Huawei…) E por isso, os aliados não estão a achar muita piada ao que está acontecer, por não quererem perder o comboio do 5G!

Uma tecnologia que irá permitir o uso de vários serviços, como o streaming de conteúdo em alta resolução, bem como a implementação a 100% dos primeiros carros autónomos.

E claro, com a proibição em cima dos equipamentos Huawei… Os países interessados na corrida ao 5G, vão ter de optar por soluções mais caras! De fabricantes menos competitivos.

Como deve saber, o tempo é dinheiro… E neste caso, além do tempo, a Huawei é muito mais competitiva, que as suas rivais!

Além disto, o primeiro ministro da Nova Zelândia, disse na terça feira, que a Huawei nunca foi excluída das redes 5G do país. Similarmente, o governo Alemão, também está inclinado em deixar a Huawei entrar!

Visto que as agências de segurança do país Europeu, chegaram à conclusão, que não existe qualquer perigo. (Uma investigação com ajuda dos Estados Unidos e outros países Europeus.)

Aliás, curiosamente, o CEO da Huawei (Ren Zhengfei), já veio a público dizer que a Huawei até está a conseguir mais contratos! Muito graças à promoção gratuita feita por Trump. Afinal, segundo o CEO, a empresa já conseguiu 30 contratos 5G, onde pelo menos 15, são com países Europeus.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte