AMD Radeon Navi: Novo ‘leak’ sugere performance e preço!

AMD Radeon Navi

Não é grande novidade, que a AMD está a preparar dois lançamentos de alto gabarito, na forma dos processadores Ryzen 3000 e placas gráficas Radeon Navi, ambos produtos produzidos com o inovador processo de 7nm da TSMC.

Pois bem, enquanto os CPUs Ryzen 3000, são uma fonte de excitação constante para os entusiastas, graças ao seu número de núcleos nunca antes visto no mercado tradicional de processadores…

As novas placas gráficas Navi, ainda não deram grandes vislumbres do seu potencial… Bem, isto até agora! Visto que acabaram de chegar novidades fresquinhas.

Novo ‘leak’ confirma as duas primeiras placas gráficas AMD Radeon Navi, bem como o seu preço e data de lançamento!

A informação, chega-nos do site Chinês ‘Zhihu’, que conseguiu apanhar um porta voz da Sapphire a falar de mais. Claro que a publicação já foi removida, com o departamento legal da AMD a trabalhar a todo o gás… Mas como seria de esperar, o que chega à Internet, muito dificilmente é removido.

Dito tudo isto, de acordo com as informações recolhidas, vamos ter um GPU topo de gama ‘XT’, que deverá custar 499$, bem como uma versão mais fraca a custar 399$. A performance da placa ‘XT’, será superior ao que a NVIDIA GeForce RTX 2070 oferece, enquanto a versão mais barata, deverá competir com a RTX 2060.

No entanto, parece que a arquitetura Navi não irá contar com Hardware especializado para o afamado Ray-Tracing… Por isso, a NVIDIA deverá manter esta vantagem no mercado. (Ainda assim, a AMD já está a trabalhar numa nova arquitetura, que irá corrigir esta falha)

O anúncio com toda a pompa e circunstância, deverá acontecer no dia 27 de Maio, na Computex 2019

Posteriormente, as primeiras placas deverão chegar ao mercado, no dia 7 de Julho. (Curiosamente, a AMD já disse que irá mostrar a sua nova geração de produtos Gaming na E3 2019, que irá acontecer durante o mês de Junho)

Em suma, estamos à espera de uma nova gama de placas gráficas Gaming AMD Radeon, há bastante tempo! Será que vão de encontro às nossas expetativas, ou vão ser mais umas ‘Vega’ desta vida?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte