Sony acabou de demonstrar a velocidade da PlayStation 5!


Sony acabou de demonstrar a velocidade da PlayStation 5! – Os ‘teases’ da Sony em relação à sua nova PlayStation 5 continuam a todo o gás! Afinal de contas, depois da entrevista a Mark Cerny (Arquiteto responsável pela PS4 e agora pela PS5), eis que a empresa resolveu mostrar um PS4 Pro vs PS5!

Onde interessantemente, podemos ver a nova consola, a meter a sua irmã mais velha no bolso, sem dó nem piedade.

Portanto, a Sony utilizou o Marvel’s Spider-Man para demonstrar aquilo que a sua PlayStation 5 será capaz de fazer aos tempos de Loading!

Em suma, a Sony mostrou um vídeo de comparação, onde podemos ver a PlayStation 4 Pro frente a frente com a consola de nova geração PlayStation 5. Utilizando o jogo Marvel’s Spider-Man. (Isto no Sony IR Day 2019 em Tóquio)

ps5



Eis o que o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, teve a dizer:

“Para garantir que a PlayStation continua a ser a melhor plataforma do mercado, a Sony irá continuar a trabalhar na manutenção e evolução das relações com estúdios ‘third party’.”

Curiosamente, para resumir aquilo que a Sony pretende para a próxima geração, o CEO apenas afirmou “Em qualquer altura, em qualquer lugar… Sem interrupção!”

Em baixo, tem um vídeo daquilo que a PS5 irá conseguir oferecer, quando chegar ao mercado, algures no final de 2020:

Mas calma! Há mais novidades!

Ademais, Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, falou mais um pouco sobre o futuro da PlayStation.

“Nós acreditamos na utilização do poder da tecnologia, para oferecer experiências completamente transformativas e imersivas. Para isso vamos pegar nas vantagens da Retro-Compatibilidade, para ajudar na transição para a nova geração de consolas ainda mais rápido.”

O que a Sony revelou até agora:

  • Novo CPU e GPU
  • SSD
  • Retro-Compatibilidade
  • Ray-Tracing
  • Suporte a 8K
  • Suporte Blu-Ray
  • 3D Áudio

O que ainda não revelou:

  • Data de Lançamento
  • Preço
  • Jogos
  • Experiência do utilizador
  • Lançamentos nos mais variados países

A função crítica da PS4 no meio de tudo isto

PlayStation 4

Portanto, a PlayStation 4 vai continuar a ser super importante para a Sony, nos próximos 3 anos! Servindo assim, um modelo de compromisso e de lucro. Muito graças ainda aos excelentes títulos que se encontram a caminho, como The Last of Us Part II, Death Stranding e Ghost of Tsushima.

Modelo de negócio da Sony:

  • PS1 e PS2: CD/DVD
  • PS3 e PS4: Blu-Ray + Download
  • Próxima geração (PS5): Blu-Ray + Download + Streaming

O streaming na próxima geração

Em suma, a visão para o futuro, é conseguir oferecer à comunidade PlayStation, uma experiência de jogo rica, que pode ser aproveitada em qualquer sítio e a qualquer hora… Com ou sem consola!

Parcerias para alcançar esta meta

Afinal de contas, a nova parceria com a Microsoft, não foi por acaso! A Sony tenciona criar e aproveitar todas as parcerias que tem atualmente, para ajudar no crescimento da sua plataforma de jogos.


Sony acabou de demonstrar a velocidade da PlayStation 5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!