Nem a equipa PlayStation esperava um acordo entre a Sony e Microsoft!

PS4 vs Xbox One

Nem a equipa PlayStation esperava um acordo entre a Sony e Microsoft! – Ficou em choque com o anúncio da parceria entre a Sony e Microsoft, no passado dia 16? Pelos vistos, não foi o único! Curiosamente, até a equipa por detrás do projeto PlayStation, foi apanhada de surpresa.

Sony + Microsoft: Um casamento feito no céu?

Aparentemente, a Sony e Microsoft, começaram as negociações no final do ano passado, e quando tudo foi finalizado… Parece que as equipas que estavam a trabalhar no desenvolvimento da PS5, ficaram um pouco em pânico! Sem saber bem o que se estava a passar.

Aliás, os gestores tiveram de acalmar os funcionários! Garantindo que os planos para a nova geração, continuavam a ser exatamente os mesmos.

ps5, equipa PlayStation



Afinal de contas, a parceria com a Microsoft, foi anunciada numa altura, em que a PlayStation já tem e continuava a trabalhar arduamente numa rede própria… Contudo, a chefia da empresa, decidiu que não era suficiente, quando novos rivais como o Google Stadia começam a aparecer no horizonte.



Por isso, foi decidido que uma parceria com a Microsoft, seria o melhor rumo a tomar! Será que a Sony se sente ameaçada?

Segundo Amir Anvarzadeh da Asummetric Advisors, a Sony sente-se ameaçada pela entrada da Google, no mercado de jogos. Afinal de contas, “Porque iria a Sony dormir com o inimigo, a não ser que se sinta ameaçada?

Dito tudo isto, logo após o anúncio da decisão, as acções da Sony subiram 9,9%! Um recorde em bolsa, tendo em conta os últimos 18 meses. Aliás, a empresa Japonesa, foi profundamente elogiada pelos investidores, pela capacidade de adaptação que estava a demonstrar.

Agora falta saber o que irá sair daqui, para os jogadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte