Xiaomi Mi Band 4: novo leak confirma o que faltava saber!

Xiaomi Mi Band 4

A Xiaomi é a segunda maior fabricante mundial de wearables em todo o mundo, logo à seguir à Apple. Assim, a fabricante chinesa de dispositivos eletrónicos enviou para distribuição  mais de 10 milhões de unidades Mi Band 3 em menos de sete meses desde o lançamento. Entretanto e para não deixar os seus créditos por mãos alheias, a Xiaomi está continuamente a melhorar o seu portfólio. Dito isto, vai lançar a quarta geração da Mi Band em breve. Até aqui vários leaks e rumores já revelaram a maior parte das especificações e características da Mi Band 4. Isto foi também o que aconteceu quando este equipamento apareceu na organização Bluetooth SIG. Aí foram revelados quase todos os detalhes ao nível do hardware.

Agora há novas informações fresquinhas a circularem na Internet.

Segundo estes leaks, a Mi Band 4 vai dizer adeus ao ecrã monocromático e vai apostar num painel colorido com uma interface mais atrativa.

Entretanto, para suportar os requisitos de energia do novo ecrã, a Mi Band 4 terá uma bateria de 135 mAh em vez de a de 110 mAh que estava presente na Mi Band 3. A nova smartband vai suportar também Bluetooth 5.0 para melhorar a conectividade em vários dispositivos. É uma atualização significativa em relação à Mi Band 3, que usa o Bluetooth 4.2.

O Mi Band 4 virá em duas versões diferentes. Uma com o número de modelo XMSH08HM e com suporte para NFC e a versão standard não-NFC com o número de modelo XMSH07HM. Ambas suportam Bluetooth 5.0 com melhor eficiência energética, maior alcance e ligação mais forte.

Para além desta característica a nova Mi Band terá um sistema melhorado de “acompanhamento da Frequência Cardíaca”. A versão com NFC deverá custar cerca de 72 Euros. Já a versão standard deverá custar entre 28 e 43 Euros. De momento ainda não é conhecida a data de lançamento.

Olhando para as características temos sem dúvida um dispositivo muito interessante e que será eventualmente um best seller como a versão anterior.