Depois de alguns anos fora, a AMD voltou à lista ‘Fortune 500’!

AMD Epyc

Depois de alguns anos fora, a AMD voltou à lista ‘Fortune 500’! – Caso não saiba, a lista ‘Fortune 500’, tem em si, as 500 empresas com os maiores níveis de receita do mundo! Ou seja, quem mais dinheiro mexe, seja qual for a indústria.

Dito isto, a AMD foi retirada da lista em 2015, quando os processadores ‘Bulldozzer’, falharam em impressionar o mercado, e a sua quota desaparecia a olhos vistos, enquanto a Intel esfregava as mãos, e se preparava, para fazer uma valente soneca à sombra da bananeira.

No entanto, em 2017, a empresa lançou os seus primeiros processadores AMD Ryzen, e as coisas começaram a mudar! E assim, a AMD conseguiu voltar a entrar na lista, ocupando agora o lugar #460

AMD

Portanto, é cada vez mais óbvio, que os últimos anos têm sido de sucesso para a grande rival da Intel! E que os seus processadores, estão a encontrar o caminho para os PCs, dos mais variados jogadores e entusiastas do mundo Tech.

Ainda assim, a AMD tem de comer muita sopinha, se quer apanhar a Intel, que se encontra agora na posição #46, bem como a NVIDIA, que se encontra numa muito confortável posição #268.

Ademais, o que pensa sobre o crescimento da empresa? Será que a empresa ainda vai subir mais, depois do lançamento dos Ryzen 3000 e placas Radeon Navi? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Como está a AMD no mercado, antes do lançamento dos Ryzen 3000?

AMD Ryzen 3000, Ryzen 3000 já

A AMD teve um regresso ao sucesso extremamente interessante, desde que lançou os primeiros processadores Ryzen em 2017! Afinal de contas, a empresa que esteve 10 anos na sombra da Intel, tem passado os últimos 2 anos, a roubar quota de mercado, à sua rival.

Como deve saber, os primeiros Ryzen, trouxeram consigo a arquitetura AMD Zen… Mas agora, que estamos prestes a receber os primeiros CPUs ‘Zen 2’ de 7nm. É espetacular ver a evolução da AMD no mercado, e até tentar perceber, como será o impacto dos Ryzen 3000.

Leia o resto do artigo aqui.