Inicio Android Snapdragon 860: a moda do light chegou aos chipsets!

Snapdragon 860: a moda do light chegou aos chipsets!

Não passou muito tempo desde que a mais recente gama da Qualcomm recebeu novidades. De facto, depois do Snapdragon 865, o mundo ficou a conhecer o Snapdragon 865 Plus. Na prática é o mesmo chipset mas com melhorias de 10% no campo do processador e da placa gráfica. Agora parece que vamos ter mais uma versão chamada Snapdragon 860.

Qualcomm Snapdragon 860: a moda do light chegou aos chipsets

O leakster Digital Chat Station falou de uma reunião recente do fabricante OPPO onde foi mencionada o Qualcomm Snapdragon 860. É a primeira vez que ouvimos falar dele. É que na realidade nem houve um leak a circular na Internet. Seja como for, pelo nome depreendo que seja uma versão mais “light” do Snapdragon 865. Se este for o caso, será baseado no processo de fabrico de 7nm e vai suportar conetividade 5G.

Snapdragon 860

Se isto se confirmar então a Qualcomm não deverá parar por aqui. Assim quando chegar a gama Snapdragon 875 também deveremos ter uma versão light.

Como foi a primeira vez que ouvimos falar do Qualcomm Snapdragon 860 é natural que não hajam muitas informações na Internet. No entanto, é provável que chegue com o próximo equipamento da Oppo.

Esta jogada pode parecer estranha mas é perfeitamente compreensível

A MediaTek está a ganhar cada vez mais fãs, especialmente devido a questões de preço mas não só. É que os chipsets, em especial os da gama Dimensity, estão realmente bons. Assim, são cada vez mais a escolha de diversos fabricantes. Ora a Qualcomm não pode ficar sossegada e ver a MediaTek ganhar terreno. Como tal, este novo chipset pode ser uma boa ideia. Mais baratinho, mas ainda de topo.

Snapdragon 860

Mas pode haver ainda mais razões. Há diversos fabricantes que podem estar a trabalhar nos seus próprios chipsets. Ao lançar processadores mais baratos, a Qualcomm pode afastar estes planos que poderão afetar o seu domínio.

Entretanto, mais para o final do ano, a Qualcomm vai aparentemente anunciar um novo chipset. Falo do Snapdragon 875G, desenvolvido com 5 nanómetros, o que vai resultar num maior desempenho e também numa melhor autonomia.

Com a estratégia da Qualcomm em começar a lançar três versões do chipset por ano, é certo que os outros fabricantes deverão começar a fazer o mesmo.

O que acha do lançamento da versão light Qualcomm Snapdragon 860? Conte-nos tudo nos comentários.

Ligações de Interesse: Qualcomm Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...