Inicio Android Preocupado com o Exynos 990 do Note 20? Pode ter uma surpresa!

Preocupado com o Exynos 990 do Note 20? Pode ter uma surpresa!

Como deve saber, a Samsung ignorou as queixas dos consumidores e voltou a equipar os novos Note 20 com o seu afamado SoC Exynos 990. Para muitos, o crime é agora ainda mais grave, visto que o Note 20 internacional chega ao mercado equipado com o Snapdragon 865+, que claro está, é ainda mais rápido que a sua antiga versão sem o ‘Plus’.

No entanto, se por acaso é um amante sério da gama Note da Samsung, não risque já o Note 20 da sua lista de desejos! Afinal de contas, tudo indica que a fabricante se esforçou para levar o Exynos 990 ao seu limite, conseguindo subir o desempenho do seu novo aparelho Android.



Preocupado com o Exynos 990 do Note 20? Pode ter uma surpresa!

Exynos 990 Note

Portanto, segundo o tipster ‘Chun‘, a Samsung fez vários melhorias ao seu aparelho para retirar todas as gotas de sumo do Exynos 990. Ou seja, muito resumidamente, apesar de ser o mesmo exato SoC do Galaxy S20 de Fevereiro, irá ser uma versão significativamente mais otimizada, para que não existam mais queixas ou petições.

Qual é a grande diferença? Ainda não sabemos, mas tem de ser palpável, visto que o Exynos 990 que equipa a gama Galaxy S20 é realmente inferior aos SoCs Qualcomm Snapdragon 865 que equipam a grande maioria dos smartphones topo de gama do mundo Android.

Não faz ideia do que estamos a falar? Os processadores Exynos são os chips da própria Samsung, que normalmente dão vida aos equipamentos Internacionais, enquanto os chips da Qualcomm fazem a sua missão na China e Estados Unidos. (Contudo, em 2020, apenas a Europa e Índia estão a receber a versão Exynos).

Odeia os SoCs Exynos? Temos pena! A Samsung não tenciona deixar de os usar.

A gigante Sul Coreana Samsung não tem qualquer intenção de deixar de produzir e utilizar os seus SoCs Exynos. Aliás, até temos uma recente parceria com a AMD para a criação de um novo Exynos inovador com um GPU baseado na arquitetura gráfica RDNA2.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...