Preocupado com o Exynos 990 do Note 20? Pode ter uma surpresa!

Como deve saber, a Samsung ignorou as queixas dos consumidores e voltou a equipar os novos Note 20 com o seu afamado SoC Exynos 990. Para muitos, o crime é agora ainda mais grave, visto que o Note 20 internacional chega ao mercado equipado com o Snapdragon 865+, que claro está, é ainda mais rápido que a sua antiga versão sem o ‘Plus’.

No entanto, se por acaso é um amante sério da gama Note da Samsung, não risque já o Note 20 da sua lista de desejos! Afinal de contas, tudo indica que a fabricante se esforçou para levar o Exynos 990 ao seu limite, conseguindo subir o desempenho do seu novo aparelho Android.



Preocupado com o Exynos 990 do Note 20? Pode ter uma surpresa!

Exynos 990 Note

Portanto, segundo o tipster ‘Chun‘, a Samsung fez vários melhorias ao seu aparelho para retirar todas as gotas de sumo do Exynos 990. Ou seja, muito resumidamente, apesar de ser o mesmo exato SoC do Galaxy S20 de Fevereiro, irá ser uma versão significativamente mais otimizada, para que não existam mais queixas ou petições.

Qual é a grande diferença? Ainda não sabemos, mas tem de ser palpável, visto que o Exynos 990 que equipa a gama Galaxy S20 é realmente inferior aos SoCs Qualcomm Snapdragon 865 que equipam a grande maioria dos smartphones topo de gama do mundo Android.

Não faz ideia do que estamos a falar? Os processadores Exynos são os chips da própria Samsung, que normalmente dão vida aos equipamentos Internacionais, enquanto os chips da Qualcomm fazem a sua missão na China e Estados Unidos. (Contudo, em 2020, apenas a Europa e Índia estão a receber a versão Exynos).

Odeia os SoCs Exynos? Temos pena! A Samsung não tenciona deixar de os usar.

A gigante Sul Coreana Samsung não tem qualquer intenção de deixar de produzir e utilizar os seus SoCs Exynos. Aliás, até temos uma recente parceria com a AMD para a criação de um novo Exynos inovador com um GPU baseado na arquitetura gráfica RDNA2.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!