MediaTek Dimensity 820 dá um bigode no Snapdragon 765G

A Redmi está pronta para lançar os seus novos smartphones da gama Redmi 10X na China no dia 26 de maio. Uma particularidade destes equipamentos é que ao invés de apostarem nos chipsets mais tradicionais, como os da Qualcomm, resolveram integrar o recém anunciado MediaTek Dimensity 820. Ainda não sabemos exatamente como é que as coisas vão correr. No entanto, há fortes indícios que tudo corra bem. É que recentemente ficámos a saber que a pontuação de referência do AnTuTu do novo smartphone é de 406.664 pontos. Assim bate facilmente a pontuação do Snapdragon 765G da rival Qualcomm.

MediaTek Dimensity 820 dá um bigode no Snapdragon 765G

Uma captura de ecrã que revela em comparação as pontuações no AnTuTu do Dimensity 820 e do Snapdragon 765G apareceu na Internet e surpreendeu muitos utilizadores. Na prática revela, por um lado, os 406664 pontos anteriores da aposta da MediaTek. Só que mostra também os 325155 pontos do Snapdragon 765G.

Dimensity 820

Um facto assinalável é que o Dimensity 820 supera o Snapdragon em todos os segmentos, seja CPU, GPU ou velocidade de memória.

Em termos técnicos o Dimensity 820 aposta num processo de fabrico de 7 nm. Possui quatro grandes núcleos grandes e quatro núcleos mais pequenos. Os primeiros, A76, têm uma velocidade de 2,6 GHz. Já os pequenos aposta nos A55. A empresa afirma que nos testes em que é tido em conta apenas um núcleo, é 7% maior que a do Qualcomm 765G. Entretanto, o processador Dimensity 820 aposta na mesma placa gráfica Mali-G57 MC5 e na mesma arquitetura Valhall que o Dimensity 1000+.

Ao nível da inteligência artificial o novo Dimensity 820 também permite dar baile ao Snapdragon 765G.

Isto graças também a uma arquitetura referente à unidade neural de processamento que está presente no Dimensity 1000+.

Com quatro núcleos melhora o reconhecimento facial, a otimização de imagem e o vídeo que conta com o apoio da inteligência artificial para ficar ainda melhor.

Dimensity 820

No caso da conetividade, o Dimensity 820 suporta 5G NSA e SA e agregação de operadora dupla 5G. Além disso, ele vem com uma exclusiva tecnologia de poupança de bateria chamada UltraSave 5G. A MediaTek afirma que o consumo de energia 5G do Dimensity 820 é menor que a do 765G.

Além disso, suporta a tecnologia de processamento de imagem MediaTek Imagiq 5.0. Este último utiliza um processador de imagem com quatro núcleos que suporta uma combinação multi-câmara de até 80 megapixéis e pode capturar vídeo HDR 4K. Já no caso da imagem destaca-se ainda o sistema MediaTek MiraVision, que suporta uma taxa máxima de atualização de 120Hz e HDR10+.

Olhando para todas estas características não é difícil concluirmos que o Redmi 10X vai ser uma verdadeira bomba.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!