Qualcomm está a patrocinar uma campanha contra a Apple?

Vivemos tempo preocupantes. O mercado dos dispositivos eletrónicos está ao rubro e os fabricantes geram milhões com os mais diversos produtos. Neste campo, os smartphones estão na lista dos equipamentos mais procurados. Isto leva as marcas a quererem fazer mais e melhor. No entanto todo este fervilhar leva a muita concorrência. Por vezes os fabricantes utilizam várias táticas para conseguirem vencer os opositores.

Mark Zuckerberg e Tim Cook: uma relação complicada

Uma notícia avançada ontem pelo conhecido jornal New York Times abordou o funcionamento do Facebook e vários aspetos relacionados com esta empresa. O artigo fala de vários problemas. A fraca resposta ao abuso russo da sua plataforma durante as últimas eleições. A relação de Mark Zuckerberg com Tim Cook e muito mais. Para além disso, também está referido no artigo que o Facebook trabalhou com uma empresa de relações públicas, a Definers Public Affairs, para fazer passar informações negativas acerca da concorrência.

Fundos que chegaram a esta empresa de relações públicas

Um ponto de destaque é que esta tal empresa de relações públicas recebeu fundos de um fabricante de tecnologia para passar informações negativas da Apple. A propósito disto, uma nova notícia da Business Insider revelou a identidade dessa empresa. Surpresa das surpresas, trata-se da Qualcomm.

Nas informações avançadas por esse meio de comunicação a Qualcomm é também cliente dessa firma de comunicação e é de facto a empresa a que a fonte do New York Times se refere. A mesma alegação é feita pela NBC News.

Uma tentativa de colocar histórias sobre a Apple a circularem no mercado

O jornalista Kif Leswing do Business Insider afirmou que foi abordado pelo responsável da agência para falar de um possível caso abordando as multas que a Apple teria de pagar devido ao braço de ferro com a Qualcomm. Para além disso, este jornalista revelou ao mundo que outros colegas também foram abordados para escreverem artigos deste género.

Isto no fundo é o resultado de uma batalha legal onde a Apple e a Qualcomm estão envolvidas e em que o gigante da maçã deixou de recorrer a este fabricante como fornecedor dos modems. Entretanto, a Qualcomm acusou recentemente a Apple de revelar a sua tecnologia à Intel, uma alegação que a Apple nega.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!