OPPO A7 oficializado: Tudo o que precisa de saber


Por em

Por cá a grande maioria das pessoas não conhece muito bem a OPPO. No entanto, posso avançar que fabricam smartphones muito interessantes. A propósito disto, vamos falar-vos nas próximas linhas da mais recente aposta deste fabricante que tem o nome de código OPPO A7. Ele tem muitas semelhanças com o OPPO A7X, mas tem uma grande diferença. É que ao invés de um processador Helio P60 que é jeitosinho, vem com um Snapdragon 450, bem mais fraco. Ainda assim, aposta no ecrã com monocelha em forma de gota de água e uma bateria impressionante para conquistar o mercado.

Vamos começar pelas especificações principais do Oppo A7

A versão chinesa do OPPO A7 tem um acabamento brilhante no painel traseiro, enquanto a edição não-chinesa aposta em algo texturizado. Com as dimensões de 155,9 x 75,4 x 8,1 milímetros, este dispositivo pesa 168 gramas.

Ainda no campo das especificações, importa salientar o ecrã LCD IPS de 6.2 polegadas. O painel tem um revestimento anti-reflexo e proteção Corning Gorilla Glass.

Chipset Snapdragon 450 e 4GB de memória

Dentro do dispositivo está um chipset Snapdragon 450 que opera a 1,8 GHz e 4 GB de RAM. O armazenamento nativo do telefone é de 64 GB. Destaca-se ainda o suporte para cartões microSD. Atenção que noutros países este dispositivo deverá estar disponível com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Câmara traseira dupla com inteligência artificial

A configuração de câmara dupla na horizontal aposta em sensores de 13 + 2 megapixéis. Segundo o que diz a OPPO e nós vamos acreditar, pode capturar fotos em modo retrato com qualidade de estúdio e efeito bokeh, graças à inteligência artificial.

Outras caraterísticas dão conta da captura de vídeo com estabilização de imagem e ainda um modo HDR que aproveita a lente grande angular de 16 megapixéis. Destaca-se ainda o suporte para stickers de realidade aumentada.

Sistema operativo e conetividade

Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo baseado no ColorOS 5.2. Destaca-se ainda uma enorme bateria de 4.230mAh. Tudo corre bem ao nível da autonomia especialmente porque a inteligência artificial dá uma ajuda à gestão.

No caso da conetividade destaca-se o 4G VoLTE, suporte para dois cartões SIM, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 b/g/n, USB OTG, microUSB 2.0, GPS e saída para auscultadores de 3,5 mm.

Este dispositivo deve chegar ao mercado no dia 22 de novembro às 10 da manhã.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Qualcomm está a patrocinar uma campanha contra a Apple?

Sony não vai à E3 2019… Então e o lançamento da PlayStation 5?

Seguinte