PUBG leva a guerra contra o Fortnite ao tribunal

A PUBG Corp que desenvolve o conhecido jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) levou a empresa responsável pelo também conhecido título Fortnite, a Epic Games, a tribunal devido a violações de copyright. De acordo com o jornal Korea Times, o processo deu entrada em Janeiro no Tribunal Distrital Central da Coreia. Um porta-voz da PUBG Corp afirmou que tudo o querem é proteger a sua propriedade industrial.

Como sabem, o PUBG e o Fortnite são dois jogos de combate com muito sucesso e que apresentam mecânicas semelhantes. Em cada título, os jogadores têm de lutar para serem os únicos sobreviventes após terem sido deixados numa ilha com dezenas de outros jogadores. Lembramos que o PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado em Março de 207, sensivelmente seis meses antes do Fortnite Battle Royale chegar em Setembro de 2017.

Para além do tribunal, ambos os títulos vão estar também em guerra na plataforma Android. O PUPG Mobile foi lançado para Android no início deste ano, enquanto o Fortnite está apenas disponível para iOS. No entanto tudo vai mudar, uma vez que este último vai chegar ao Android este verão.

Entretanto, importa salientar que este não é o único processo que a PUBG Corp submeteu recentemente. No último mês, processou também dois responsáveis pelo desenvolvimento dos jogos Rules of Survival e Knives Out que acusa serem clones do PUBG.

Enquanto o Fortnite Battle Royale e outros foram sem dúvida influenciados pelo PUBG, muitos consideram que não foi o primeiro jogo a introduzir este estilo de jogo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!