PUBG leva a guerra contra o Fortnite ao tribunal


Por em

A PUBG Corp que desenvolve o conhecido jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) levou a empresa responsável pelo também conhecido título Fortnite, a Epic Games, a tribunal devido a violações de copyright. De acordo com o jornal Korea Times, o processo deu entrada em Janeiro no Tribunal Distrital Central da Coreia. Um porta-voz da PUBG Corp afirmou que tudo o querem é proteger a sua propriedade industrial.

Como sabem, o PUBG e o Fortnite são dois jogos de combate com muito sucesso e que apresentam mecânicas semelhantes. Em cada título, os jogadores têm de lutar para serem os únicos sobreviventes após terem sido deixados numa ilha com dezenas de outros jogadores. Lembramos que o PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado em Março de 207, sensivelmente seis meses antes do Fortnite Battle Royale chegar em Setembro de 2017.

Para além do tribunal, ambos os títulos vão estar também em guerra na plataforma Android. O PUPG Mobile foi lançado para Android no início deste ano, enquanto o Fortnite está apenas disponível para iOS. No entanto tudo vai mudar, uma vez que este último vai chegar ao Android este verão.

Entretanto, importa salientar que este não é o único processo que a PUBG Corp submeteu recentemente. No último mês, processou também dois responsáveis pelo desenvolvimento dos jogos Rules of Survival e Knives Out que acusa serem clones do PUBG.

Enquanto o Fortnite Battle Royale e outros foram sem dúvida influenciados pelo PUBG, muitos consideram que não foi o primeiro jogo a introduzir este estilo de jogo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.