‘Fortnite: Battle Royale’ para Android deverá sair no verão!

O ‘Fortnite: Battle Royale’ é provavelmente o maior jogo do mundo actualmente! Mas o mais impressionante é que se conseguiu chegar a várias plataformas como o iOS, PlayStations 4, Xbox One e PC.

No entanto, como devem perceber pela lista acima, falta o sistema operativo mobile da Google, o Android.

O Fortnite ainda não chegou aos inúmeros aparelhos Android espalhados pelo globo. Mas calma, já não falta muito!

Fortnite: Battle Royale Android

Hoje, a Epic falou acerca do estado do seu jogo no mercado mobile, falando do passando, mas essencialmente do futuro do popular jogo. Falando da interface de utilizador personalizável, bem como das intenções de baixar o tamanho da instalação do jogo.

Mas claro, que para a grande maioria dos jogadores, o que é realmente importante, é o lançamento do jogo no Android!

Por isso, hoje a Epic disse:

  • “Estamos a planear lançar o jogo para Android no Verão. Sabemos que muitos de vocês estão à espera que o jogo saia para a vossa plataforma. Estejam descansados, assim que soubermos mais alguma coisa, serão os primeiros a saber!”

Claro que o plano pode correr mal, e o jogo acabar por ser adiado indefinidamente. Levar um jogo da magnitude do Fortnite, para uma plataforma como o Android, é uma missão bastante complicada.

Até porque ao contrário do iOS que tem meia dúzia de aparelhos todos com especificações bastante semelhantes. O Android tem milhares de aparelhos todos com especificações diferentes e em versões do SO bastante diferentes umas das outras.

Além disto, existe o problema de ‘hackers’ e ‘cheating’ na plataforma devido a ser um sistema operativo muito mais aberto. E claro, a possibilidade de uso de rato e teclado, que pode dar uma vantagem gigantesca em relação ao utilizadores que usem apenas o ecrã do seu aparelho.

Que acham dos planos da Epic para o Fortnite: Battle Royale’ versão Android? Ansiosos pelo lançamento do jogo ?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário