PS5 não vai apenas reduzir os tempos de ‘Loading’.. Vai acabar com eles!


Por em

O arquiteto de sistemas da Sony, Mark Cerny, já confirmou que a PlayStation 5 vai chegar ao mercado com um novo tipo de armazenamento SSD. Algo que foi implementado na nova consola, para fazer dos afamados tempos de ‘loading’, algo do passado.

Dito isto, na reunião de estratégias da empresa, a Sony revelou que o futuro da PlayStation, é oferecer uma experiência focada na imersividade, sem falhas. E para isso, o aumento de poder, e a inclusão do novo SSD ‘Custom’, são essenciais!

ps5

Portanto, de acordo com a Sony, os tempos de ‘loading’ da PS5 irão ser 19x mais rápido! (Em relação à PS4)  Além disto, Mark Cerny afirmou na entrevista à Wired que o SSD da PlayStation 5 tem “mais largura de banda, que qualquer SSD disponível no mercado de PCs”.

Tendo em conta as ofertas que temos no mercado, nomeadamente pelas mãos da Samsung… Isto é realmente uma declaração impressionante!

Assim, como pode ver no vídeo ‘demo’, os tempos de ‘loading’ de Spider-Man, passaram de 15 segundos para apenas 0.8 segundos. E isto nem sequer é a representação final do poder da PS5. Visto que a equipa responsável pela consola, afirma conseguir melhor.

Primeiramente, a Sony vai tentar eliminar os tempos de ‘Loading’, nos jogos construidos com a PlayStation 5 em mente

PlayStation 5

Afinal de contas, um porta-voz da Sony, já veio a público dizer que o novo SSD da PS5 irá ser a chave para a nova geração de consolas.

  • “A nossa visão, é tornar o ecrã de loading, algo do passado! Permitindo aos criadores a possibilidade de construir experiências de jogos completamente únicas.”

Como é que a Sony irá eliminar os tempos de ‘Loading’!? Afinal, a inclusão de um SSD, não pode ser a resposta completa!

Se é isto que está pensar, tem toda a razão! O SSD vai possibilitar muita coisa, mas em paralelo, é Sony também teve de desenvolver uma nova tecnologia, para tirar partido do poder da sua nova consola.

Algo que é descrito na mais recente patente Sony encontrada!

Muito resumidamente, a Sony vai utilizar as capacidades do seu novo SSD, para dividir os cenários de jogo, em vários segmentos. Posteriormente, a PS5 irá carregar os segmentos imediatamente ao lado do sítio de onde o jogador se encontra, de maneira dinâmica, em segundo plano.

O que aos olhos do utilizador, irá parecer uma experiência contínua, e sobretudo fluída.

Em suma, o futuro parece brilhante para o mundo das consolas! Contudo, alguns estúdios já mostraram algum descontentamento, com aquilo que a Sony e Microsoft estão a desenvolver.

No fundo, as queixas até parecem razoáveis… Mas nada melhor que esperar pelos anúncios oficiais, que deverão acontecer ainda este ano. Com o lançamento da PS5 e Xbox Scarlett, marcado para o fim de 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo MIUI recebe os gestos 3D. Veja como os pode usar!

Novo update para o HTC U11 já está a ser distribuído!

Seguinte