Já há estúdios pouco impressionados com a PS5 e Xbox Scarlett!

Já há estúdios pouco impressionados com a PS5 e Xbox Scarlett! – Estamos em Junho de 2019, mas já conhecemos várias características chave das consolas de nova geração, detalhes confirmados pela Microsoft e Sony, nos últimos meses.

Portanto, a Sony já demonstrou a velocidade do SSD da PlayStation 5, enquanto a Microsoft revelou o primeiro ‘teaser’ da Xbox Scarlett na E3 2019. Além disto, ambas as empresas também já relevaram várias especificações técnicas, como o CPU e GPU ‘by AMD’.



Pois bem, agora é a vez dos estúdios e ‘devs’ darem a sua opinião, acerca daquilo que as novas consolas irão trazer para cima da mesa!

Anaconda vs PS5

Há alguns dias, Andrew Reiner do Game Informer, publicou um curioso ‘Tweet’ onde afirma que vários ‘developers’, confidenciaram consigo, que a PlayStation 5 irá realmente ser mais poderosa que a XBox Scarlett.

Mas talvez mais curioso que isto, é o facto do ‘chefe’ da Platinum Games (Atsushi Inaba), ter vindo a público para dizer que nenhuma das consolas de nova geração o impressionou minimamente. Ora leia as suas declarações:

“São OK. E com isto quero dizer, que tenho a certeza que as coisas vão ser mais rápidas. Os gráficos vão ser melhores, e vai ser mais fácil passar pelos tempos de loading… Tudo coisas boas para o consumidor.

Mas no fundo… É mais do mesmo! Em comparação com outras gerações, não temos nada de disruptivo ou inovador.”

Portanto, se por acaso é um PC Gamer, é provável que partilhe da mesma opinião!

dualshock 5

Neste lado da fronteira dos jogos, já temos SSDs há muitos anos… Bem como o benefício de hardware mais poderoso! O que claro está, possibilita resoluções mais altas, e um número bastante mais alto que os clássicos 60FPS.

No entanto, é bem provável que a maioria dos estúdios continue a desenvolver os seus jogos, com as consolas em mente… Fazendo depois o ‘port’ para o PC.

Em boa verdade, acho que ninguém está à espera de uma banho de inovação, na próxima gama de consolas. Acho que é óbvio, que o objetivo é apenas aumentar o poder de processamento, para conseguir alcançar uma experiência mais realista e imersiva. E claro, andar a correr atrás do 4K e 8K.



Ainda assim, estou intrigado, para perceber afinal, o que os novos SSDs irão oferecer, à nova geração de consolas.


Já há estúdios pouco impressionados com a PS5 e Xbox Scarlett! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também