Antigo CEO da Sony afirma que a PS5 vai ter concorrência de peso!


Por em

Antigo CEO da Sony afirma que a PS5 vai ter concorrência de peso! – Depois de muitas dificuldades com a PlayStation 3, uma geração que viu a Microsoft a chegar à posição de líder de mercado, eis que a Sony não deu qualquer tipo de hipóteses com a sua PlayStation 4!

Dito isto, será que a Sony irá ser capaz de pegar em todo o sucesso da PS4, e replicar com o lançamento da PlayStation 5?

Vivemos num mundo tecnológico super dinâmico, em que as empresas que lideram hoje, podem muito bem cair no esquecimento amanhã! Vejam só o caso da Nokia no mundo dos telemóveis…

Pois bem, Jack Tretton, o ex-CEO da Sony Computer Entertainment of America, explicou o seu ponto de vista numa entrevista recente.

que a ps5

Segundo ‘Tretton’, apesar da Sony partir de uma posição de domínio, as circunstâncias já não são as mesmas… Ou seja, a concorrência está agora muito mais forte, e sem dúvida, mais bem preparada.

“As especificações da PlayStation 5 são realmente impressionantes. Além disso, como o modelo de negócio funcionou da última vez, não me parece que a Sony se vá afastar muito dele.

Ainda assim, penso que vão ter lidar com uma concorrência exponencialmente mais forte, em relação à última vez!”

A lógica de Jack Tretton faz algum sentido!

Afinal de contas, a Nintendo está numa onda de crescimento bombástica, com a sua muito recente consola híbrida Switch. E talvez ainda mais importante que isto, a Microsoft fez um investimento elevadíssimo, para adquirir novos estúdios, bem como no desenvolvimento de uma plataforma de serviços e streaming de jogos.

Além disso, temos ainda a chegada do Google Stadia, que apesar de ainda ser uma incógnita, muito concordam ser o futuro dos videojogos.

Contudo, o antigo CEO da Sony continua a acreditar nas capacidades da sua antiga empresa!

“Será um mercado muito mais competitivo! Existem novos desafios, e novos rivais. Mas a Sony aprendeu imenso na última geração. Em suma, vamos ter um futuro no Gaming fantástico, seja jogador ou ‘dev’.”

O lançamento das consolas de nova geração, deverá acontecer no fim de 2020.


Antigo CEO da Sony afirma que a PS5 vai ter concorrência de peso! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel e Qualcomm também já ‘abandonaram’ a Huawei

Rumor: Nintendo também vai fechar uma parceria com a Microsoft!?

Seguinte