Rumor: Nintendo também vai fechar uma parceria com a Microsoft!?

Na semana passada tivemos a confirmação de que tanto a Sony como a Microsoft estão atualmente a trabalhar juntas. Uma parceria que se deve ao fato de ambas as rivais quererem melhorar a tecnologia de Streaming de jogos.

Contudo… parece que a Sony e a Microsoft não são as únicas a querer isso!

Isto porque a Nintendo confirmou que está também a tentar uma parceria com a Microsoft, de maneira a poder ter o seu próprio serviço de Streaming de jogos.



Mas afinal de contas, quais são os objectivos da Nintendo com esta parceria?

Segundo o analista David Gibson, a Nintendo revelou recentemente que esta parceria com a Microsoft, tem como principal objectivo a criação de um serviço de Streaming de jogos próprio.

No entanto… 

Para a Nintendo conseguir proporcionar este serviço a todos os seus fãs, terá de utilizar um serviço exclusivo da Microsoft… O Microsoft Azure!

O que é o Microsoft Azure?

Para todos aqueles que não sabem ao certo o que é este serviço, nós explicamos. O Microsoft Azure é uma plataforma destinada a criação e execução de serviços. Foi criada em 2008 mas apenas lançada em 2010.

Sendo o Azure um conjunto de serviços cloud em permanente expansão, dá a todos os utilizadores a hipótese de criar, gerir e implementar aplicações numa rede global em grande escala.

Azure

Portanto, como já mencionamos em cima, a Nintendo não é a única a tentar uma parceria com a Microsoft pelos seus serviços Cloud. Uma vez que já foi anunciado a parceria entre a Sony e a Microsoft para melhorar os serviços de Streaming de jogos.

Apesar de nada disto ser ainda certo, porque ainda não houve nenhum anúncio oficial, é muito provável que isto venha a acontecer. Isto porque cada vez mais as empresas querem elevar as suas capacidades e proporcionar o melhor aos fãs.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte