Inicio Jogos Xbox Scarlet vs PS5: A guerra das consolas está prestes a terminar!?

Xbox Scarlet vs PS5: A guerra das consolas está prestes a terminar!?

Xbox Scarlet vs PS5: Como deve saber, a PlayStation e Xbox têm sido as principais personagens, de uma autêntica guerra, pelo domínio do mercado de consolas! Afinal de contas, em cada geração, ambas as empresas tentam superar a sua rival… Mas parece que a guerra pode finalmente terminar, com a PS5 e Xbox Scarlet.

Isto de acordo com o analista Tom Wijman, da empresa de estudo mercado (gaming) Newzoo. Que afirma, que tanto a Sony como a Microsoft, estão prestes a tomar rumos bem diferentes. Tudo graças a grandes apostas no futuro do Gaming, como o Streaming, e Realidade Virtual.



Scarlet vs PS5

Portanto, enquanto a Sony está a investir bastante no PlayStation VR, a Microsoft está a apostar cada vez mais na sua plataforma de streaming, denominada de ‘Project xCloud’. 

Como resultado, as empresas que tanto têm batalhado no mesmo espaço… Vão começar a oferecer produtos diferentes, além da sua experiência de gaming tradicional (consola).

Xbox Scarlet vs PS5: Assim, é fácil perceber que as estratégias da Sony e Microsoft, já não têm o mesmo público alvo!

Ou seja, as estratégias já não como alvo a mesma audiência, por isso, existe um cenário no futuro, em que ambas as empresas, podem ser líderes do seu próprio sub-mercado.\



Dito isto, qualquer jogador irá ter imensas opções, para o seu gosto… Aliás, é bem provável, que fique muito mais fácil, jogar os jogos exclusivos das duas gigantes da indústria.

Scarlet vs PS5

Em suma, tanto a Sony como a Microsoft, pegaram naquilo em que são realmente fortes, para tentar ter sucesso! Com a Sony e a sua PS5 a ser mais focada na realidade virtual, enquanto a Microsoft e Xbox se irão focar mais nos serviços, em vez do hardware.

Afinal, o gaming na ‘cloud’, tem o potencial, para ser o futuro dos jogos! Não é por acaso, que até a Google lançou a sua própria plataforma. (Google Stadia)



Conclusão

Para finalizar o artigo, a PlayStation 5 vai muito provavelmente, pegar no sucesso da PS4, dando o próximo passo lógico. Tentando trazer para o seu lado, a experiência VR de excelência, enquanto a Microsoft eleva cada vez mais as capacidades de streaming da sua plataforma xCloud. (A Microsoft também está atenta ao mercado mobile!)

A PS5 e Xbox Scarlet deverão ser lançadas no fim de 2020! Com a Microsoft a revelar já alguns detalhes na E3 2019, enquanto que o lançamento propriamente dito, irá acontecer na E3 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Já sabemos o que valem os novos Ryzen 5800X e 5950X!

Estamos muito perto da chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado, aliás, talvez mais interessante que tudo isto, estamos a horas do lançamento das...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

A NVIDIA está com medo da AMD Radeon RX 6800 XL!

Isto parece um bocado 'parvo'... Mas mesmo com uma profunda dificuldade na resposta à atual procura do mercado, tudo indica que a NVIDIA já...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...