Xbox vs Google: Microsoft afirma que o Stadia não vai ter jogos suficientes

Numa entrevista recente, Mike Nichols, ‘líder’ da divisão de marketing da Microsoft Xbox, disse que apesar de várias plataformas como o Google Stadia começarem a surgir para o streaming de jogos online, não têm o conteúdo necessário para ter sucesso na indústria.

Xbox vs Google Stadia – Na opinião da Microsoft, além de problemas de latência, a Google também vai ter de lidar com uma biblioteca de jogos ‘fraca’

Em boa verdade, aquilo que Mike Nichols refere… São os exclusivos! O que no fundo, é o ‘pão e manteiga’ da Sony e das suas consolas PlayStation, e que muito curiosamente, remeteu a Microsoft para a segunda posição do mercado, na atual geração.

Contudo, como já referimos aqui na Leak, a Microsoft abriu a sua carteira, de modo a juntar vários estúdios à sua causa! Para finalmente, conseguir rivalizar de igual para igual, com a Sony e os seus estúdios ‘1st Party’.



Mas vamos voltar à notícia… Apesar do Stadia prometer muito, a Google não faz qualquer produção de jogos. Portanto, a empresa não tem qualquer jogo sobre a sua bandeira, e por isso, vai ter de sobreviver fazendo acordos com outros estúdios. Por outro lado, tanto a Microsoft como a Sony, têm muita experiência no desenvolvimento de jogos.

Aliás, a Microsoft tem neste momento um jogo com um ‘hype’ enorme à sua volta, na forma do Halo Infinite. (Que segundo os mais recentes rumores, é o projeto mais caro da história da indústria.)

Aliás… No mês passado, Phil Spencer, prometeu que a Microsoft vai ter um anúncio tão ou mais explosivo, que o do Google Stadia, na E3 2019!

Pois bem, apesar destas declarações, serem no fundo, uma farpa ao Google Stadia. A Google tem a sua própria visão, dizendo que ninguém tem de obrigatoriamente ganhar ou perder, na indústria do gaming.

Curiosamente, a Microsoft está a trabalhar no seu próprio serviço de Streaming de jogos, denominado de Project xCloud. Mas como ainda não sabemos muitos detalhes acerca do projecto, não podemos ainda compara-los.

Mas temos de dizer, que se por acaso for algo semelhante ao que a Google preparou… Então a Microsoft tem a vantagem de ter vários IPs exclusivos no bolso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

3 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Atenção! Não atualize a sua PlayStation 4 para a versão 9.0!

A Sony lançou uma nova atualização de firmware para sua velhinha PlayStation 4, no entanto, parece que o novo 'pacote' está a causar alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!