Xbox vs Google: Microsoft afirma que o Stadia não vai ter jogos suficientes


Por em

Numa entrevista recente, Mike Nichols, ‘líder’ da divisão de marketing da Microsoft Xbox, disse que apesar de várias plataformas como o Google Stadia começarem a surgir para o streaming de jogos online, não têm o conteúdo necessário para ter sucesso na indústria.

Xbox vs Google Stadia – Na opinião da Microsoft, além de problemas de latência, a Google também vai ter de lidar com uma biblioteca de jogos ‘fraca’

Em boa verdade, aquilo que Mike Nichols refere… São os exclusivos! O que no fundo, é o ‘pão e manteiga’ da Sony e das suas consolas PlayStation, e que muito curiosamente, remeteu a Microsoft para a segunda posição do mercado, na atual geração.

Contudo, como já referimos aqui na Leak, a Microsoft abriu a sua carteira, de modo a juntar vários estúdios à sua causa! Para finalmente, conseguir rivalizar de igual para igual, com a Sony e os seus estúdios ‘1st Party’.



Mas vamos voltar à notícia… Apesar do Stadia prometer muito, a Google não faz qualquer produção de jogos. Portanto, a empresa não tem qualquer jogo sobre a sua bandeira, e por isso, vai ter de sobreviver fazendo acordos com outros estúdios. Por outro lado, tanto a Microsoft como a Sony, têm muita experiência no desenvolvimento de jogos.

Aliás, a Microsoft tem neste momento um jogo com um ‘hype’ enorme à sua volta, na forma do Halo Infinite. (Que segundo os mais recentes rumores, é o projeto mais caro da história da indústria.)

Aliás… No mês passado, Phil Spencer, prometeu que a Microsoft vai ter um anúncio tão ou mais explosivo, que o do Google Stadia, na E3 2019!

Pois bem, apesar destas declarações, serem no fundo, uma farpa ao Google Stadia. A Google tem a sua própria visão, dizendo que ninguém tem de obrigatoriamente ganhar ou perder, na indústria do gaming.

Curiosamente, a Microsoft está a trabalhar no seu próprio serviço de Streaming de jogos, denominado de Project xCloud. Mas como ainda não sabemos muitos detalhes acerca do projecto, não podemos ainda compara-los.

Mas temos de dizer, que se por acaso for algo semelhante ao que a Google preparou… Então a Microsoft tem a vantagem de ter vários IPs exclusivos no bolso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O PC Gaming está a entrar numa desapontante fase de exclusividades…

Nepal proíbe PUBG! Motivo? É uma distracção para as crianças

Seguinte