Inicio Jogos Nepal proíbe PUBG! Motivo? É uma distracção para as crianças

Nepal proíbe PUBG! Motivo? É uma distracção para as crianças

O PUBG é inegavelmente, um dos jogos mais jogados em todo o mundo. Contudo, apesar de toda a popularidade, o jogo tem sido bastante criticado, especialmente nas regiões a sudoeste da Asia.

Afinal de contas, já várias cidades indianas proibiram as pessoas de jogar PUBG.

Aliás, este braço de ferro chegou tão longe, que chegaram mesmo a prender crianças que jogavam às escondidas. Pois bem, hoje o Nepal fez algo semelhante. Sandip Adhikari, Vice director da autoridade de telecomunicações deu uma entrevista onde afirmou que o jogo PUBG passou a ser proibido na região.

pubg

Qual foi o motivo que levou a que o jogo fosse proibido?

O principal motivo para que o jogo fosse proibido foi maioritariamente o vício que provoca nas crianças e adolescentes. Assim, durante a entrevista, Sandip Adhikar acrescenta ainda que o jogo apenas servia para para distrair as crianças, o que as impedia de estudar.

O governo do Nepal ordenou de imediato que todas as operadoras móveis, ISP’s e outro tipo de redes, proibissem o jogo.

Contudo, ainda não existe qualquer sanção para todos os infractores que continuarem a jogar PUBG. Mas é expectável que pelo menos não se livrem de uma boa multa.

pubg



Será que o facto de as crianças serem muito viciadas faz com que o PUBG seja o principal culpado?

Tudo isto começa a tornar-se ridículo! Como é que um governo pode considerar os jogos a principal causa para as crianças se tornarem umas “viciadas”? É claro que concordamos que os jogos podem ser um vício, mas a intervenção familiar é fundamental para que coisas destas não aconteçam.

E é aqui que discordamos de tudo o que está a ser feito no continente asiático. A principal causa pela qual as crianças e adolescentes ficam viciadas em jogos como PUBG, é devido á falta de intervenção familiar.

O papel do governo também nem sempre é o melhor. Como é que é possível condenarem alguém que simplesmente está a jogar PUBG da mesma forma que condenam alguém que assassina outra pessoa? Infelizmente países como a India e Nepal já estabeleceram esta proibição.

E é apenas uma questão de tempo até que isso se espalhe por outros países do mundo.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Comente connosco nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Bomba! Netflix acaba de fechar um contrato de exclusividade!

Durante os últimos tempos temos visto uma Netflix bastante atenta ao mercado e sem deixar escapar qualquer tipo de oportunidade de negócio. Afinal de...

Netflix anunciou grande novidade para a plataforma! Saiba o quê!

A Netflix é neste momento uma das plataformas de Streaming mais bem-sucedidas em todo o mundo. E como tal, é necessário que a plataforma...

Mega-promoção: superaquecedor Xiaomi SmartMi 1S só 111 Euros

Os tempos mais frios estão a chegar e como tal é boa ideia começarmos a arranjar soluções que permitam aquecer a casa, mas ao...

TCL 20 5G: imagens e especificações já estão na Internet!

O mercado de smartphones não pára de crescer e como tal temos cada vez mais fabricantes a apostarem em novos equipamentos. A TCL é...

WhatsApp: há novidades fresquinhas para Android e iPhone

O WhatsApp está a trazer novidades para dois mil milhões de utilizadores. As informações mais recentes revelam duas funcionalidades extra do WhatsApp que chegam...