Inicio Jogos Nepal proíbe PUBG! Motivo? É uma distracção para as crianças

Nepal proíbe PUBG! Motivo? É uma distracção para as crianças

O PUBG é inegavelmente, um dos jogos mais jogados em todo o mundo. Contudo, apesar de toda a popularidade, o jogo tem sido bastante criticado, especialmente nas regiões a sudoeste da Asia.

Afinal de contas, já várias cidades indianas proibiram as pessoas de jogar PUBG.

Aliás, este braço de ferro chegou tão longe, que chegaram mesmo a prender crianças que jogavam às escondidas. Pois bem, hoje o Nepal fez algo semelhante. Sandip Adhikari, Vice director da autoridade de telecomunicações deu uma entrevista onde afirmou que o jogo PUBG passou a ser proibido na região.

PUBG a

Qual foi o motivo que levou a que o jogo fosse proibido?

O principal motivo para que o jogo fosse proibido foi maioritariamente o vício que provoca nas crianças e adolescentes. Assim, durante a entrevista, Sandip Adhikar acrescenta ainda que o jogo apenas servia para para distrair as crianças, o que as impedia de estudar.

O governo do Nepal ordenou de imediato que todas as operadoras móveis, ISP’s e outro tipo de redes, proibissem o jogo.

Contudo, ainda não existe qualquer sanção para todos os infractores que continuarem a jogar PUBG. Mas é expectável que pelo menos não se livrem de uma boa multa.

PUBG a



Será que o facto de as crianças serem muito viciadas faz com que o PUBG seja o principal culpado?

Tudo isto começa a tornar-se ridículo! Como é que um governo pode considerar os jogos a principal causa para as crianças se tornarem umas “viciadas”? É claro que concordamos que os jogos podem ser um vício, mas a intervenção familiar é fundamental para que coisas destas não aconteçam.

E é aqui que discordamos de tudo o que está a ser feito no continente asiático. A principal causa pela qual as crianças e adolescentes ficam viciadas em jogos como PUBG, é devido á falta de intervenção familiar.

O papel do governo também nem sempre é o melhor. Como é que é possível condenarem alguém que simplesmente está a jogar PUBG da mesma forma que condenam alguém que assassina outra pessoa? Infelizmente países como a India e Nepal já estabeleceram esta proibição.

E é apenas uma questão de tempo até que isso se espalhe por outros países do mundo.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Comente connosco nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...