Inicio Jogos Microsoft oferece orçamentos ilimitados aos seus novos estúdios!

Microsoft oferece orçamentos ilimitados aos seus novos estúdios!

Verdade seja dita, a Microsoft é uma empresa gigantesca, em que o dinheiro simplesmente não é problema! No entanto, mesmo com recursos virtualmente ilimitados… Não tem conseguido vencer a Sony no mercado de consolas domésticas.

Um dos maiores factores que levou à derrota da Microsoft e da sua Xbox One, foi a falta de títulos exclusivos de qualidade! É fácil dizer que a Sony tem a quantidade e a qualidade, com Spider-Man, God of War, Gran Turismo, Last of Us, etc…

Aliás, basta olhar para o número de jogos vendidos pelos estúdios da Sony, quase 100 milhões de cópias vendidas! Em paralelo, também é agora óbvio, que a Microsoft já aceitou a derrota nesta geração… E por isso, já começou a olhar para o futuro, para a Xbox Scarlett!

Como é que a Microsoft irá conseguir redimir-se e recuperar todos os consumidores que estão agora no lado da Sony e da sua PS4? Uma mudança de estratégia é imperativa!

Microsoft oferece

Curiosamente, com a Xbox One e Xbox One X, a Microsoft gastou muito pouco com os estúdios ‘First Party’. O foco foi sempre a negociação de negócios de exclusividade com outros estúdios, para tentar melhorar a consola ao olhos dos jogadores. Infelizmente, as coisas não correram bem à gigante tecnológica… Por isso, as coisas vão mudar, e muito, com a próxima geração!

Afinal de contas, a Microsoft tem estado a adquirir vários estúdios, mudando o seu foco para a criação de novos jogos exclusivos, não só de muita qualidade, mas também originais!

Como é que isto se faz? Fácil… Atirando resmas de dinheiro para cima dos estúdios!

Num ‘podcast’ recente, o popular YouTuber ‘Boogie2988, falou de uma conversa que teve com Mike Ybarra da Microsoft. Conversa essa, que o YouTuber aproveitou para perguntar

Porque é que a Microsoft iria comprar tantos estúdios, no fim do ciclo de vida de uma consola?

A resposta foi bastante interessante:

“Fomos a estes estúdios e perguntámos: “Que projetos querem fazer?” e eles disseram “Qual é o nosso orçamento?”, apenas respondi “Acho que não perceberam, não foi essa a nossa pergunta, a pergunta foi… Que jogos querem fazer? Nós somos a Microsoft, por isso dinheiro não é problema, apenas queremos que vocês peguem nos vossos sonhos de jogo, e os tornem realidade!”

Microsoft oferece

Parece que a Microsoft irá utilizar todo o seu poder financeiro, para criar uma autêntica armada de jogos exclusivos de qualidade para a nova consola Xbox Scarlett.

O que em suma, também explica todo o silêncio à volta da compra destes estúdios, e porque é que não estão a anunciar nada a Xbox One… Está tudo focado na Xbox Scarlett!

No entanto, é preciso dizer que o lançamento da nova consola ainda está um pouco longe, provavelmente apenas em 2020. Em paralelo, a Sony também deve fazer algumas revelações acerca da sua PS5 na PlayStation Experience de 2019!

As duas gigantes estão prestes a voltar à luta, a Sony como vencedora, e Microsoft com novas armas… Aparentemente bem afiadas! Qual será o resultado?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordei com quase tudo .. mas peraí.. Gran Turismo?? Nisso o Xbox se garante e muito aliás. Os Games Forza são sem duvidas seja pela recepção dos Gamer’s quanto da critica especializada os melhores jogos de corrida dessa geração de consoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...