Sony PlayStation 5: Patente explica a eliminação dos tempos de loading


Por em

Os ‘leaks’ acerca da nova Sony PlayStation 5 continuam a todo o gás! Desta vez, foi uma nova patente descoberta na Internet, que revela os planos da empresa, de como eliminar os afamados tempos de loading, na próxima geração de consolas.

Uma patente que foi curiosamente garantida recentemente pelo ‘United States Patent and Trademark Office’

Portanto, esta nova patente revela como a PS5 irá ser capaz de carregar segmentos de jogos, de forma dinâmica, para não criar um qualquer tipo de pausa no jogo! Ou seja, deixar de lado, os clássicos ‘loading screens’.



Em suma, em 2020, quem adquirir uma PlayStation 5… Vai deixar de ter de esperar que os dados carreguem, quando muda de zona, ou acabou de iniciar o jogo

ps5

Para este efeito, o novo sistema da Sony irá separar as áreas do jogo em várias secções. E assim, quando o jogador entra numa destas áreas, as áreas contíguas irão carregar automaticamente em segundo plano, para promover uma experiência de jogo sem pausas.

Exemplo daquilo que a patente retrata:

PS5 loading

Claro que nem tudo pode ser feito por software, por isso o novo SSD ‘Custom’ da PS5, bem como a nova quantidade de RAM super rápida, irão ter um papel fundamental na implementação deste sistema.

Afinal, a Sony já confirmou que a PlayStation 5 irá utilizar memória GDDR6, em vez da GDDR5 da geração passada. O que deverá resultar numa aumento de performance bastante significativo. E irá permitir meter todas as áreas necessárias, de forma rápida e eficaz. (Sem impacto na performance das tarefas em execução).

Curiosamente, o arquiteto ‘chefe’ da PS5, já confirmou que a PS5 consegue carregar a informação do jogo Spider-Man, 15x mais rapidamente do que a atual PS4 Pro.

Além do aumento de performance… A nova tecnologia também irá permitir aos ‘devs’ criar ambientes maiores, sem o medo do afamado ‘loading’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Mate 20 Lite vai receber o Android Q! Mas há outros!

Smartphone de super-selfies da Xiaomi é lançado amanhã!

Seguinte