Novo update para o HTC U11 já está a ser distribuído!


Por em

Quase um mês depois da interrupção forçada devido ao aparecimento de bugs, eis que a HTC passou a disponibilizar uma nova atualização para o smartphone U11. Embora ainda com um alcance limitado, o update para o HTC U11 já está a ser distribuído. Começou inicialmente em Taiwan.

Novo update para o HTC U11 já está a ser distribuído!

Esta nova atualização de sistema tem um número de compilação quase idêntico ao que causou problemas. Passa, de fato, da 3.22.709.2 para a 3.22.709.3. O changelog não reporta especificamente correções de bugs, mas apenas uma atualização genérica para o Android 9.0 Pie.

update para o HTC U11

Para a HTC, portanto, é como se o facto de algumas unidades terem deixado de funcionar nunca tivesse existido. O que é importante é que mal ou bem tentaram resolver o problema. Não sabemos é se, neste momento, os equipamentos afetados já foram reparados.

Importa relembrar que anteriormente, um número de utilizadores do HTC U11 em Taiwan relataram um bug com o sistema de segurança do dispositivo. Dito isto, os códigos de segurança PIN e standard deixaram de funcionar. Ou seja, ficamos com um belo pisa-papéis. É que sem acesso a estes códigos não há forma de desbloquear o smartphone.

Para dar resposta a esta falha a HTC parou a atualização e disse que iria oferecer serviço gratuito a quem ficou com o seu dispositivo sem funcionar. Para além disso prometeu uma atualização até final de junho e ela cá está.

O facto desta distribuição já estar em curso noutras partes do mundo, dá esperança ao mercado europeu. É que assim é provável que o Android Pie chegue em força a todos os equipamentos.

Depois da chegada do Android Pie ao U11 que foi o topo de gama de 2017, é razoável pensarmos que o update para o HTC U11+ e U12 também deve chegar em breve.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PS5 não vai apenas reduzir os tempos de ‘Loading’.. Vai acabar com eles!

MediaTek lança chipset Helio P65! Interessante mas não encanta!

Seguinte