Próxima placa gráfica AMD não vai conseguir apanhar a GTX 1080

A AMD Radeon Vega 20 deveria na teoria, oferecer a mesma performance de uma GTX 1080! Isto, a um preço significativamente mais baixo.

No entanto, o leak de um benchmark do jogo Final Fantasy XV mostra a AMD Radeon Vega 20 bastante aquém da ‘velhinha’ GTX 1080.

A AMD Vega 20 já será produzida com o novo processo de 7nm, e por isso vai ser mais eficiente e capaz de maiores frequências de relógio.



Mas é preciso ter em conta, que não é uma nova arquitetura, é apenas um ‘refresh’. Por isso, é provável que o aumento de performance seja demasiado baixo…

Dito isto, o Final Fantasy XV até é um jogo bastante pesado, mas a GTX 1080 saiu há dois anos! Por isso, é seguro dizer que a placa gráfica AMD Vega 20 não é nada de especial, se não consegue igualar a performance da antiga placa topo de gama da NVIDIA.



Aliás, se não consegue sequer competir com a 1080, muito menos o irá fazer com as novas NVIDIA GeForce RTX.

AMD Radeon Vega 20

A nova placa topo de gama baseada neste GPU, deverá conseguir cerca de mais 10% de performance em relação à Vega 64.

Contudo, temos de ter em conta, que pode ser uma amostra de engenharia… E que por isso, não está a conseguir alcançar 100% das suas capacidades.

Afinal de contas, não sabemos em que altura estes testes foram feitos.

Além disto, também não sabemos que drivers foram usadas… Por isso, em paralelo, é possível que com novas drivers, a performance suba bastante, e assim, nos faça esquecer estes resultados horríveis.

Em suma, temos de esperar para ver o que a AMD tem para nos mostrar com a sua nova Radeon Vega 20.


O que pensa sobre esta placa? Será que irá ter impacto no mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário