Próxima placa gráfica AMD não vai conseguir apanhar a GTX 1080

A AMD Radeon Vega 20 deveria na teoria, oferecer a mesma performance de uma GTX 1080! Isto, a um preço significativamente mais baixo.

No entanto, o leak de um benchmark do jogo Final Fantasy XV mostra a AMD Radeon Vega 20 bastante aquém da ‘velhinha’ GTX 1080.

A AMD Vega 20 já será produzida com o novo processo de 7nm, e por isso vai ser mais eficiente e capaz de maiores frequências de relógio.



Mas é preciso ter em conta, que não é uma nova arquitetura, é apenas um ‘refresh’. Por isso, é provável que o aumento de performance seja demasiado baixo…

Dito isto, o Final Fantasy XV até é um jogo bastante pesado, mas a GTX 1080 saiu há dois anos! Por isso, é seguro dizer que a placa gráfica AMD Vega 20 não é nada de especial, se não consegue igualar a performance da antiga placa topo de gama da NVIDIA.



Aliás, se não consegue sequer competir com a 1080, muito menos o irá fazer com as novas NVIDIA GeForce RTX.

AMD Radeon Vega 20

A nova placa topo de gama baseada neste GPU, deverá conseguir cerca de mais 10% de performance em relação à Vega 64.

Contudo, temos de ter em conta, que pode ser uma amostra de engenharia… E que por isso, não está a conseguir alcançar 100% das suas capacidades.

Afinal de contas, não sabemos em que altura estes testes foram feitos.

Além disto, também não sabemos que drivers foram usadas… Por isso, em paralelo, é possível que com novas drivers, a performance suba bastante, e assim, nos faça esquecer estes resultados horríveis.

Em suma, temos de esperar para ver o que a AMD tem para nos mostrar com a sua nova Radeon Vega 20.


O que pensa sobre esta placa? Será que irá ter impacto no mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Não, o Galaxy Z Flip 6 não é um topo de gama a sério!

Todos os anos é a mesma lenga-lenga. Chega o verão e a Samsung lança uma nova gama de smartphones dobráveis na icónica altura de...

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados