DXOMark: Não se sabe os pontos do Mate 20 Pro. Saiba porquê!


Por em

A Huawei anunciou hoje o novo Mate 20 no mercado chinês numa cerimónia realizada em Xangai. Lembramos que a série Mate 20 foi lançada em Londres há algumas semanas. No entanto, só agora está a fazer a sua estreia no país de origem da Huawei. Tornou-se uma espécie de tradição que os resultados do DXOMark alusivos às câmaras sejam anunciados na mesma altura em que um dispositivo é anunciado. No entanto, isto não aconteceu com a série Mate 20. Agora a Huawei divulgou que isto é intencional.

Aparentemente a pontuação DXOMark do Mate 20 Pro nunca será conhecida!

Durante o lançamento, a Huawei revelou que não tem planos de divulgar a pontuação DXOMark de nenhum dos modelos da série Mate 20.

do Mate 20 Pro

Isto é porque as pontuações são extremamente altas!

Os Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20X e Mate 20 Porsche têm uma poderosa configuração de câmara.

Mas claro que o Mate 20 Pro deve ser o mais potente, com as suas câmaras traseiras triplas. Na prática possui sensores de 40 megapixéis + 20 + 8. Talvez nunca saibamos como é que eles se saíram na análise independente do DXOMark. A Huawei diz que não necessita de publicidade desnecessária. No entanto, sabemos que, algum dia, esta pontuação será divulgada como uma ferramenta de marketing.

O Huawei P20 Pro lidera a tabela do DXOMark

Até agora o topo de gama da Huawei mais recente com as pontuações conhecidas é o P20 Pro. De facto, este é o smartphone com classificação mais alta do DXOMark, com 109 pontos. Logo a seguir aparece o iPhone XS Max, da Apple, com 105 pontos. Já o Xiaomi Mi Mix 3, que foi divulgado ontem, surge em terceiro com uma pontuação de 103 pontos. O Mi Mix 3 levou o Samsung Galaxy Note 9 a ocupar o terceiro lugar.

Ao nível da Xiaomi, de facto, os recentes esforços para melhorar a sua qualidade de câmara valeram a pena. Primeiro, foi o Mi Mix 2S que chegou perto do iPhone X e do Mate 10 Pro no que diz respeito ao desempenho da câmara.

O Mi 8 que foi lançado este ano superou o Mix 2S com uma pontuação de 99. Agora, com o Mi Mix 3 a atingir os 103, os topos-de-gama da Xiaomi estão realmente com câmaras capazes de combater a concorrência, olhos nos olhos. Como referimos, as câmaras traseiras de 12 + 12MP do telefone obtiveram uma pontuação de 108 superando até mesmo o Galaxy Note 9.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Próxima placa gráfica AMD não vai conseguir apanhar a GTX 1080

Samsung: as atualizações têm impacto no desempenho! (Atualizada)

Seguinte