Xiaomi Mi Mix 2S e Mi 8 vão ficar iguais ao Xiaomi Mi Mix 3


Por em

Ontem, a Xiaomi anunciou o Mi Mix 3 com um design deslizante e uma excelente câmara. De facto, a Xiaomi deu um grande destaque a esta característica, o que permitiu conquistar 103 pontos nas classificações do DxOmark. Na prática, ultrapassou as pontuações do iPhone X, P20 e continua igual ao Samsung Galaxy Note 9 e HTC U 12+. Esta grande melhoria foi feita apenas ajustando os módulos da câmara para garantir um melhor desempenho.

Xiaomi Mi Mix

O módulo de câmara do Xiaomi Mi Mix 3 é o mesmo do Mi 8 e do Mi Mix 2S

O co-fundador da Xiaomi, Lei Jun, revelou agora que o módulo de câmara Mi Mix 3 é o mesmo do Mi 8 e Mi Mix 2S. No entanto tem muitas otimizações de software que garantem um melhor desempenho do que os seus antecessores. O Xiaomi Mi Mix 3 possui uma combinação de câmaras duplas de 12 megapixéis, incluindo um módulo de câmera CMOS Sony IMX 363 e Samsung S5K3M3 +. Ou seja, tudo o que está presente nos outros dois equipamentos. A este respeito, Lei Jun deu instruções às equipas de investigação e desenvolvimento da Xiaomi para fornecerem uma atualização para os Mi Mix 2S e Mi 8 para otimizar os módulos de câmara.

Na prática, o Xiaomi Mi Mix 2S alcançou 97 pontos, enquanto o Mi 8 atingiu 99 pontos no DxOmark. Esperamos que com a atualização do software, sem dúvida, melhorem.

Xiaomi Mi Mix

Um novo departamento para desenvolver as câmaras

A Xiaomi tem tudo um enorme sucesso depois de construir um departamento dedicado ao desenvolvimento e investigação de câmaras para dispositivos móveis. De facto, as câmaras Xiaomi melhoraram muito. O objetivo principal do departamento é melhorar a qualidade das fotos e integrar a Inteligência Artifical nos módulos da câmara. Assim, ao invés de ir só aumentando megapixéis, melhora as tecnologias de processamento de imagem.

De facto a Xiaomi está a apostar tudo e esse é um dos principais motivos pelo qual tem tantos fãs em tudo o mundo. Ao apostar numa excelente relação qualidade/preço vai chegando a cada vez mais utilizadores.

Os resultados do DXOMark

Lembramos que a Xiaomi já lançou o seu smartphone mais inovador de 2018, o Xiaomi Mi Mix 3. Um dos principais destaques do evento, foi a divulgação por parte do DXOMark dos resultados das câmaras.

Esta plataforma atribui às câmaras do Mi Mix 3 a pontuação 103 pontos, tornando-se na melhor câmara algumas vez presente num dispositivo da Xiaomi.

De facto, os recentes esforços para melhorar a sua qualidade de câmara valeram a pena. Primeiro, foi o Mi Mix 2S que chegou perto do iPhone X e do Mate 10 Pro no que diz respeito ao desempenho da câmara.

O Mi 8 que foi lançado este ano superou o Mix 2S com uma pontuação de 99. Agora, com o Mi Mix 3 a atingir os 103, os topos-de-gama da Xiaomi estão realmente com câmaras capazes de combater a concorrência, olhos nos olhos. Como referimos, as câmaras traseiras de 12 + 12MP do telefone obtiveram uma pontuação de 108 superando até mesmo o Galaxy Note 9.

Com um design deslizante, câmaras potentes, hardware topo de gama e um preço competitivo, o Xiaomi Mi Mix 3 é certamente um peso pesado.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.